Onde fazer exames de DST?

Publicado: 29/10/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , , , , ,

Onde fazer exames de DST?

Onde podemos fazer os exames de DST de graça?

Anônimo, via Formspring

Olá Anônimo, pelo teor da sua pergunta ‘alguém’ andou transando sem camisinha, né? Que coisa menino! O uso de preservativo é essencial em TODAS as nossas transas, já que nos protegem de qualquer tipo de DST, inclusive a AIDS, Sífilis e alguns tipos de hepatite.

Muitas pessoas acham chato parar tudo para colocar o preservativo, mas esquecem que em tudo podemos usar a imaginação e fazer desse momento algo bacana e interessante! Colocar a camisinha no parceiro, ou deixar que a coloquem em você pode ser divertido! A pessoa pode colocar com a boca e aproveitar e já fazer um sexo oral gostoso!

O governo federal disponibiliza em todos os estados e regiões do país os Centros de Testagem e Aconselhamento [CTA] e ainda em diversas unidades das redes públicas de saúde locais para os testes que pode ser feitos de forma anônima e gratuita.

Quer saber onde tem um CTA perto de você? Você pode ligar o o Disque Saúde através do número 136 ou consultar o site do governo que mostra um mapa o mais próximo, divididos por região. Se joga aqui, bee!

Porque usar camisinha?
A camisinha é o método mais eficaz para se prevenir contra muitas doenças sexualmente transmissíveis DSTs, como a AIDS, alguns tipos de hepatites e a sífilis, por exemplo.
O preservativo não deve ser uma opção somente para quem não se infectou com o HIV. Além de evitar a transmissão de outras doenças, que podem prejudicar ainda mais o sistema imunológico, previne contra a reinfecção pelo vírus causador da aids, o que pode agravar ainda mais a saúde da pessoa.
Sem falar que os preservativos são distribuídos em toda rede pública gratuitamente!

Querido Anônimo, use camisinha SEMPRE! Diga NÃO ao Bareback!

comentários
  1. Luiz Paulo disse:

    Mesmo c prevenção e tudo n custa fazer o teste de 6 em 6 meses pessoas.

  2. Caio disse:

    Pararam?

O que achou desse texto?