50% das relações gays são abertas, diz estudo norte-americano

Publicado: 02/02/2010 por Leandro Lan em sexo
Tags:,

“Pesquisadores da Universidade Estadual de San Francisco, na Califórnia, EUA, divulgam no próximo mês um estudo inédito que mostra que alguns casais de gays e lésbicas não são adeptos da monogamia.

O resultado do estudo, intitulado “The Gay Couples Study” (estudo dos casais gays), foi antecipado esta semana pelo jornal The New York Times. Segundo os pesquisadores, cerca de 50% dos casais homossexuais residentes na área de San Francisco apostam em relacionamentos “abertos” – e admitem que, com essa atitude, conseguiram se manter mais tempo juntos.

Por relações “abertas”, os pesquisadores entendem que um ou outro membro do casal mantém casos extraconjugais, com consentimento mútuo. “Entre os héteros, isso se chama traição”, disse Colleen Hoff, que coordena a pesquisa. “Já entre os gays, tal atitude não tem conotação negativa.”

Ainda de acordo com o estudo, casais gays que têm relacionamentos “abertos” vivem mais felizes sexualmente. Um estudo de 1985 comprovou à época que gays têm relações mais duradouras.”

Fonte: A Capa.

Equipe DQOGG Comenta:

Discordamos com a pesquisa, como assim o tal coordenador diz que caso extraconjugal não tem conotação negativa pros gays? Absurdo! Não importa em que lugar do planeta estejamos, se um casal gay resolve entrar num relacionamento fechado e um deles pula a cerca, é traição.

Sabemos que existem os tais relacionamentos abertos e já que cada um é dono do seu corpo, que faça com ele o que bem quiser! Mas não generalize, se 50% dos gays de San Francisco curtem o movimento Sodorra &  Gomorra, bom pra eles. Se é de comum acordo não é traição, se não..É. Então ressaltamos que não é só pra HT’s que pular a cerca é traição, muitos gays curtem monogamia e abominam traição, aqui no Blog existem três exemplos de gays assim, querem nos pesquisar? Mande e-mail ou nos twitte.

E vc leitor, é a favor, ou, contra a momogamia?

comentários
  1. George Nóbrega disse:

    Engraçado que sempre que fazem pesquisas com GLBT,há sempre uma tendência a generalização de que se algumas pessoas agem desta maneira a maioria também o faz,só que esses pesquisadores têm que tomar consciência é que não somos como cobaias laboratoriais,que eles já conhecem determinadas ações e podem fazer uma simples estudo.Os seres humanos são muito mais complexos que uma simples cobaia cada um com suas características físicas,conceitos de vida e personalidade.
    Abraços!!! =)

  2. Rodrigo disse:

    Enquanto eu estiver num relacionamento, deve ser só ele e eu. Só se estivermos confiantes mesmo q para tentar alguma coisa com alguém.
    E relacionamento aberto para mim é ter abertura com o outro sobre qualquer coisa, poder concordar ou discordar, poder opinar, conversar sobre vários assuntos, sem ficar com muitos segredinhos.
    Relacionamento aberto para mim é isso e não gente q sai transando com todo mundo. Isso é ridículo. Isso não é namoro. Isso é desculpa para traição consentida.
    Duvido que quando vc ama alguém, vc irá aceitar q essa pessoa transe com outros, claro ngm manda em ngm, cada um faz o quer, mas vai ter consequências.
    Se gosta, se ama a pessoa, não aceita isso.

O que achou desse texto?