Adolescente se suicida e motivo pode ser bullying homofóbico

Publicado: 10/10/2012 por @peagapenalvez em Notícias
Tags:, , , ,

Bullying homofobicoDavid Hernandez, um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em sua casa em Long Island, e muitos se perguntam se o motivo disso não seria bullying homofóbico, já que há rumores rolando na internet sobre uma possível ameaça na escola por ser gay. Tais rumores não foram confirmados e a família se recusa a falar sobre o assunto.

O adolescente havia participado de um reunião da East Hampton High School’s Gay-Straight Alliance, uma espécie de reunião para discutir sobre a homossexualidade entre gays e heteros. O superintendente da Escola Richard Burns disseu que se departamento continuará a ver o que aconteceu, mas recusou falar sobre o possível bullying homofóbico.

David Kilmnick, CEO da Long Island Gay and Lesbian Youth Network, disse que sua organização tem trabalhado muito para criar um centro comunitário e comenta que os membros da comunidade hispânica que são 40% desses ditrito escolar não tem apoio fora da escola.

Kilmnick ainda diz que o distrito de East Hampton está a frente de muitos outros por ser o primeiro da região a ter um grupo de apoio e discussão no ensino médio. ‘Eu sei que alguns são rápidos em culpar o distrito escolar, mas East Hampton é, certamente, uma das regiões mais progressistas ao abordar essas questões e trabalhar na prevenção‘.

Infelizmente já se perdeu a vida de um jovem, agora é tentar criar ações para que isso não se repita e os jovens da região sintam-se a vontade para conversar e expor seus problemas. Não adianta também trabalhar apenas com os jovens se os familiares não entendam nada sobre homossexualidade. O trabalho tem que ser em conjunto com suas famílias para que esses adolescentes sintam-se amadas não apenas nesse grupo, mas dentro de suas casas que é o local mais importante.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s