Cabelo, cabelera, cabeludo, descabelado…

Publicado: 28/06/2012 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , , , , ,

Olá meus queridíssimos. Estavam com saudades? Pois é, eu estava. Dei um tempo nos posts aqui do blog porque a minha vida tava toda errada rsrsrsrs… Tinha mais capítulos imperdíveis e fatos inesperados do que a Avenida Brasil, o que me deixou impossibilitado de escrever essa coluna tão bonita pra vocês. Mas os dias bons voltaram e estou aqui, cada pedacinho pra vocês. Touch my body!

Todos vocês sabem que um corte de cabelo bacana faz toda a diferença no look nosso de cada dia, certo? Juntando isso ao fato da estação ter mudado, tô trazendo pra vocês os cortes que serão as tendências para essa estação. Você vai achar que já viu o que tá aqui pelas ruas em 2011 e até mesmo em 2010 mas não se enganem! Os cortes podem parecer os mesmos mas são releituras do que fez a cabeça dos meninos nesses dois últimos anos. Graças á Deus que tendência de corte masculino dura anos né? Diferente dos cortes femininos que mudam a cada mudança de estação, geralmente.

Vamos lá?

Brit rock indie – Inspirado em várias bandas indie britânicas e vários desfiles da Burberry, este corte segue uma regra básica: jogar o cabelo pra frente, fora isso, nada é regra, as laterais podem ser mais curtas, o cabelo pode ser mais desfiado ou mais inteiro, mais volumoso ou mais slim. O ideal é conversar com o cabeleireiro para definir quais são as opções e melhores alternativas. Para estilizar, pomadas de fixação média e efeito matte. Este corte é indicado para cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Curly Mop Top – Para cabelos encaracolados e médios também existe moda. O corte não tem muito segredo, mantêm o comprimento, algumas camadas nas pontas e um pouco desfiado. Agora a forma de estilizar este corte é…digamos uma arte, o importante é não deixar compactado como um blackpower, nem deixar todo solto como um náufrago, algo entre essas duas descrições é perfeito, você pode separar grupos aleatórios dos fios e enrolar com os dedos quando o cabelo ainda estiver úmido. O produto ideal para finalizar é uma pomada fibrosa, que não vai deixar o cabelo engordurado, passe longe do gel.

Quiff – Topete, não qualquer topete, algo realmente alto e com as laterais bem mais baixas, que podem ou não ser mais curtas (mais compridas, slick quiff/mais curtas, rock quiff). Este é um penteado que pode dar um pouco de trabalho para ser finalizado, pois é necessário o uso de secador e spray de fixação, mas o trabalho compensa pela visibilidade que o penteado cria, representa uma mistura de James Dean e uma vontade insana de ganhar a mulherada. O importante deste tipo de corte de cabelo é criar volume no topete e na parte de cima do cab elo e manter as laterais e atrás sem volume, tudo de forma bem limpa, sem encher o cabelo de pomadas. Ideal para cabelos lisos ou ondulados.

Rockabilly – Sim, um corte que esteve na moda nos últimos anos e continua muito bem é o rockabilly com laterais sem volume e topete… Opa! Peraí, então qual a diferença entre o Quiff e o Rockabilly? A limpeza. No rockabilly o cabelo pode ser fixado com gel ou pomada e pode ter uma aparência mais bagunçada. Mais ou menos como o Elvis no final de um show. Serve para cabelos ondulados ou enrolados.

Slicked back undercut – Uma releitura do corte de cabelo “mafioso”, com a parte de cima comprida, as laterais e parte de trás raspadas. Na parte de cima o cabelo é penteado firmemente para trás e fixado com gel ou pomada de brilho. Corte ideal para cabelos lisos.

Sei que o nosso querido Leandro que também escreve nesse blog vai dizer: “Porque esse careca tá falando sobre corte de cabelo?” E eu já vou antecipadamente responder: Por que sim! Hahaha

Meninos, espero que tenham gostado e que saibam escolher o melhor corte pra vocês. Escolheu e não curtiu? Não tem problema, o cabelo cresce novamente e você tenta mais uma vez até escolher o que te agrada mais.

Fiquem lindos e #GoFashion

comentários
  1. mariposo-L disse:

    Ai que tristeza um careca ( eu ) ler isso ….. chorei 😦

  2. felipegazz disse:

    Mariposo, eu tbm sou careca e escrevi isso rsrsrsrsrs

  3. Queria tanto meu cabelo Curly Mop Top T__T
    Ñ fica assim nem com macumba

  4. […] Do Que Os Gays Gostam – Cabelo, cabelera, cabeludo, descabelado… […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s