Quem precisa ser curado? de’PUTA’dos discutem a cura gay amanhã

Publicado: 27/06/2012 por @peagapenalvez em Sexualidade
Tags:, , , , , , , ,

Amar Diferente não é doença, é apenas ~AMOR~

Amanhã acontece uma audiência público na Câmara dos de’PUTA’dos e o assunto será se psicólogos podem ou não tratar a homossexualidade das pessoas. Ao ler essa matéria, simplesmente fiquei pasmo que em pleno século 21 gays e lésbicas ainda sejam vistos como doentes mentais.

O projeto dos de’puta‘dos é reverter uma lei do Conselho Federal de Psicologia que proíbe que psicólogos emitam opiniões públicas ou tratem a homossexualidade como um transtorno.

O pior é que o próprio psiquiatra que criou o tratamento para a cura da homossexualidade já se retratou e disse que tal tratamento é acima de tudo desumano e errôneo, e que a homossexualidade não tem cura, porque não é uma doença.

A ideia foi do de’PUTA‘do João Campos [PSDB-GO], líder da Frente Parlamentar Evangélica, e diz que o conselho ‘extrapolou seu poder regulamentar ao restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional‘.

Acorda de’PUTA‘do, eles são ‘apenas’ o Conselho Federal de Psicologia, né? O que eles entendem sobre a área que estudaram por tanto tempo não é mesmo? Claro que uma pessoa como o senhor entende muito mais que esses profissionais que passaram a vida estudando sobre o assunto. É cada uma que esses bandifanático inventa!!!

Não sou doente, e de des’viado‘ tenho apenas o ‘VIADO‘ mesmo. É tanto preconceito e dogma religioso misturado com política que sinceramente duvido cada vez mais que o Brasil saia da lama com tanto político dessa laia.

A cura gay não é nada além de preconceito camuflado, até mesmo dessas pessoas que imaginam existir uma cura para a homossexualidade. Talvez, se vivêssemos em um país onde o respeito e tolerância fossem o alvo principal dos de’PUTA‘dos essas mesmas pessoas que se odeiam e não entendem que a sexualidade [seja hetero ou homo] é natural e algo que ao meu ver não pode ser mudado, nem com muita oração, sessão de descarrego, remédios ou idas ao psicólogo.

comentários
  1. Amigo Virtual disse:

    Como gay e psicologo, acho que vai dar em nada isso.
    Mesmo se for aprovado, qualquer um de nós que se submeter a prestar esse tipo de “serviço”
    Vai ser super mal visto pela classe em todos os sentidos, como ser humano, como profissional.
    Não se pode curar o que não é doença.
    Prometer o que não se pode é picaretismo, é charlatanismo.

    Bjs

  2. Sim, mas e qto aos psicólogos que seguem determinada religião? Eles com certeza farão tal ‘tratamento’… é com eles que me preocupo, pq sei q os bons profissionais nunca fariam tal coisa.

  3. […] falamos sobre a ação movida pelo de~PUTA~do João Campos que pretende regulamentar a ‘cura gay‘ por profissionais de psicologia. O debate foi hoje e terminou em muita discussão e […]

  4. […] será um boa forma de debater sobre a audiência pública do dePUTAdo João Campos sobre a ‘Cura Gay‘, e colocar também colocar a ‘psicóloga cristã‘ Marisa Lobo, fiel parceira do […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s