Pentágono comemora pela 1ª vez o Orgulho Gay

Publicado: 26/06/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , , , , , ,

Imagem ADVOCATE.COMDiversidade será o principal tema da tarde, no Pentágono [Departamento de Defesa norte-americano], já que celebrará pela primeira o Orgulho Gay em suas instalações, e quando vemos algo assim e lembramos da ‘Don’t Ask, Don’t Tell‘ ficamos felizes em saber que a maior potência do mundo abre cada vez mais portas para seus cidadãos LGBTs.

O Conselheiro Geral Jeh Johnson fará um discurso sobre o assunto e em seguida haverá um painel de discussão com o tema ‘O Valor do Serviço Aberto e Diversidade‘. Jeh foi extremamente ativo na luta pela revogação da lei que negava o direito de gays e lésbicas servirem as Forças Armadas, e continua ainda supervisionando os aspectos legais e igualdade de benefícios para famílias de militares e casais homo afetivos.

Aubrey Sarvis, Diretora Executiva da Rede de Defesa diz: ‘Esperamos que o Pentágono mostre que a implantação dessa nova política vai bem, e sabemos que o maior crédito desse trabalho se deve ao profissionalismo dos membros em serviço e comandantes das Forças Armadas.

No início desse mês, Leon Panetta se tornou o primeiro Secretário de Defesa a emitir uma mensagem de orgulho destinada aos membros LGBTs das Forças Armadas. Em uma declaração em vídeo ele diz: ‘Diversidade é uma das nossas maiores forças‘.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s