Miss Piragi, censurado em 75, está na versão atual de Gabriela

Publicado: 25/06/2012 por @peagapenalvez em Diversão
Tags:, , , , , , , , , , ,

Miss Piragi Gabriela Do Que Os Gays GostamMiss Pirangi é uma personagem original da obra de Jorge Amado, braço direito de Maria Machadão vivida por Ivete Sangalo, mas apesar de sua importância na trama não apareceu na versão original da novela Gabriela. Vivíamos em plena ditadura militar, e o diretor Walter George Durst não quis ter complicações com o governo e Miss Pirangi não apareceu.

No entanto, na nova versão de Walcyr Carrasco a personagem vem arrasando e pegando forte na boate Bataclan. Pirangi não é um garoto de programa, mas vai mostrar um pouco sobre a homossexualidade e homofobia na década de 20.

É um excluído social, observa Gero Camilo, ator que interpreta a personagem e completa: ‘É melhor ainda que Pirangi não tenha aparecido na primeira versão porque eu não fico preso a uma referência anterior‘.

Os tempos mudaram, e hoje podemos ver em diversas novelas personagens gays contando um pouco sobre o universo gay, suas felicidade e tristezas. É importante trazer a tona a discussão, ainda mais revivendo um personagem original do livro, eliminado por medo e preconceito nos anos 70.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s