Ator de ‘Seinfield’ pede desculpas após fazer piada homofóbica

Publicado: 05/06/2012 por Leandro Lan em Sexualidade
Tags:, , , , , , , ,

Jason Alexander, que interpretava George na série “Seinfeld”, pediu desculpas por ter dito que críquete era um “esporte gay” durante entrevista no programa “The Late Show”.

(Foto: Glenn Pinkerton/Efe)

Segundo o ator, alguns de seus fãs reclamaram com ele no Twitter por causa da piada e ele, a princípio, não entendeu o porquê. “Comecei a entender o que estava implícito no humor. Estava baseando meu uso da palavra ‘gay’ na generalização boba de que homens de verdade não fazem coisas gentis e refinadas, e que minha caracterização do críqute foi afeminada, sugerindo que gay e afeminado são sinônimos.”

Alexander disse ainda que muitas pessoas cujas atitudes não são consideradas masculinas ou femininas o suficiente sofrem porque não se encaixam no padrão imposto pela sociedade. “Para essas pessoas, basear a piada na premissa que baseei contribui ao estereótipo negativo com o qual elas tem de lidar todos os dias”.

“Eu queria dizer que agora eu entendo”, afirmou antes de pedir desculpas por ter ofendido ou machucado alguém. “Na comédia, timing é tudo. E quando um grupo de pessoas ainda está lutando tanto por compreensão, aceitação, dignidade e direitos essenciais, a hora de alguns tipos de risada ainda não chegou.”

))))Imagine o mesmo caso aqui no Brasil, mas, ao invés de Jason Alexander, Rafinha Bastos… Haveria um pedido de desculpas? Palmas pro ator americano.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s