Detentas lésbicas se casam em Pernambuco

Publicado: 25/05/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , ,

Detentas Lésbicas casam em Pernambuco

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na cidade de Recife, para ser mais exato na Colônia Penal Feminina, aconteceu o primeiro casamento homo afetivo em uma penitenciária brasileira, durante a cerimônia coletiva realizada no loca.

O pátio central estava todo enfeitado com com flores feitas em papel reciclado, feitas pelas próprias detentas. Ao fundo o som de atabaques davam mais um charme a cerimônia.

Aproveitem esse momento bonito e briguem menos, aproveitem para exigir mais direitos. Nós precisamos entusiasmar quem está lá fora para sair do armário‘, foi o que disse a Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque.

Virlaniy Maria [presa pela 3ª vez] conheceu Ana Paula Teixeira na primeira vez que foi presa. ‘Ela saiu do castigo e eu estava na espera para entrar. Ela me ajudou e estamos juntas até hoje‘. Virlaniy diz que nunca teve muita vontade de casar, mas desde que conheceu Ana Paula, o pensamento não saia de sua cabeça.

Fico feliz em saber que mesmo em um local triste como um presídio, histórias de amor possam acontecer. De uma certa forma, esse laço pode ajudar, e muito, quando as penas terminarem. Ter ajuda de alguém do lado de fora para passar por todos os problemas, que existem após ser preso pode evitar que muitas voltem a criminalidade. Talvez, essa seja a última prisão de Virlaniy.

Parabéns às noivas!!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s