#Homofobia: Fotógrafos flagram ataque homofóbico na Ucrânia

Publicado: 22/05/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , , , ,

Foto: Anatolii Stepanov/REUTERS

Svyatoslav Sheremet é o líder de uma organização LGBT da Ucrânia e após ir a uma coletiva de imprensa, onde cancelou a Parada Gay de sua cidade, Kiev, foi agredido covardemente por 3 rapazes que o esperavam do lado de fora. Os homens [todos encapuzados, fugiram ao perceber que eram fotografados e a polícia ainda não tem pistas de suas identidades.

Apesar da Ucrânia ser o primeiro país da ex-URSS a discriminalizar, sua constituição não menciona nada sobre homossexualidade ou transgêneros. Há muitas clausulas que falam sobre a igualdade de direitos, mas o poder judiciário evita usa-las para a luta de igualdade de direitos. Alguns índices apontam que mais de 82% da população não aceita a homossexualidade.

O pior de tudo é que um grupo chamado ‘Amor contra a homossexualidade’ tem apoio de maioria das celebridades, políticos e da grande população, sendo que os filmes com temática LGBT são taxados como pornografia.

Minha revolta é grande ao ver uma foto assim, tão covarde e tão triste. A que ponto chegou o ódio das pessoas contra o próximo, muitas vezes [o que é o caso da Ucrânia] apoiados pela própria população, que assiste inerte ao massacre de uma minoria.

Não pensem que esse é um caso isolado, aqui também acontece muito disso, mas poucos casos são noticiados como a agressão na Avenida Paulista. Dezenas de gays, lésbicas, travestis e transexuais são agredidos e mortos no Brasil e ao ue tudo indica o governo faz pouco para que isso mude, preso por uma políticos religiosos que pensam mais em agregar mais fiéis zumbis para encher seus cofres.

comentários
  1. M a r c e l o disse:

    Essa foto me chocou, nunca passei por algo desse tipo mas tenho medo sim, até entendo que muitos preferem ainda estar no armário, porque quando você assume uma vida gay o risco é maior, mas espero que esse tipo de coisa deixe de acontecer e acho muito importante a divulgação, porque é assustador imaginar que existe esse tipo de ser tão frio, espero que as coisas mudem no futuro que possamos ser respeitamos como seres humanos! Parabéns pelo post.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s