Espartanos, um livro sobre amor, traição e morte

Publicado: 18/05/2012 por @peagapenalvez em Dica Cultural
Tags:, , , , , , , , , , ,

Livro Espartanos - Do Que Os Gays Gostam

Lançado pelo amigo Lenin Foxx, o livro Espartanos conta a história de 4 amigos: Alceu, Iolau, Heleno e Clício que se tornam guerreiros de Esparta que deixam suas posições de crianças para traçarem sua trajetória rumo à glória de servir sua cidade, em seus ínfimos sete anos de idade.

Personagens são inserido com maestria pelo autor, conforme os meninos tornam-se  homens, culminado na guerra entre Esparta e Atenas. Apenas os fortes sobrevivem para que haja ‘liberdade para os gregos!’.

O livro transporta o leitor à Antiguidade Clássica, contrastando com os dias atuais e abrindo espaço para assuntos que vão de política, relações familiares, amor, até as vestimentas, tudo dentro de uma descrição minuciosa e embebedada pelo homoerotismo.

Em uma conversa rápida com o autor, ele nos diz que ‘as personagens não são gays, para isso eles precisavam ter nascido no século XX, mas há desejos homoeróticos / homoafetivos entre eles, além de desejo sexual, claro!!!‘.

A ideia do livro surgiu quando Lenin tentava explicar como o relacionamento homoerótico é diferente de ser gay naquela época. Como historiador, o autor consegue entender a diferença mas achou que a melhor forma de explicar foi contando uma estória fictícia e demonstrar a realidade da época.

Fiz a seguinte pergunta para Lenin: É difícil lançar um livro com temática gay no Brasil? As editoras investem em nosso seguimento, ou basicamente é preciso investimento próprio?

Prontamente me respondeu que ‘Na verdade é difícil lançar um livro no Brasil de qualquer forma. Quando não é um escritor conhecido, não existe abertura no mercado das editoras para receberem novos manuscritos. Sobre livros com temática LGBT há sim editoras especializadas nisso, porém o mesmo problema acontece. É difícil que aceitem novos escritores’.

Foxx nos contou que tem sim muitas cenas de sexo, já que a sexualidade faz parte das pessoas, inclusive muitas das passagens sexuais do livro são inspiradas nas experiências pessoas dele. WOW!!!

O melhor de tudo isso é que o Lenin já prepara novos livros. Um será auto-biográfico chamado ‘A Vida de Heitor Renard‘ e outro também será ambientado em outra época, mas dessa vez será em Roma e contará a história de um prostituto, o nome provisório desse livro é ‘Pornéia Memmorablia‘.

Enquanto aguardamos o lançamento dos novos livros, que tal ler Espartanos??? Ele está com preço bem bacana no Clube dos Autores, dá até para escolher se quer a versão impressa ou em PDF. Se joga, bee que dá até para ler as primeiras páginas nesse site!!!

|SERVIÇO| Livro Espartanos | Edição 1 – 2012|
Detalhes: 396 páginas, formato A5 [148×210], acabamento em brochura com orelha.
Versão Impressa: R$ 45,08 – Versão PDF: R$ 18,09 

comentários
  1. adorei, obrigado querido.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s