Omar Sharif Jr, ator e modelo egípcio, assume homossexualidade

Publicado: 17/05/2012 por Leandro Lan em Sexualidade
Tags:, , , , , , , , , ,

Já que hoje é o dia de combate à homofobia, achei bacana dar um exemplo de coragem no meio gay: o ator Omar Sharif Jr., é neto da lenda do cinema egípcio de quem herdou o nome e, recentemente, assumiu sua homossexualidade num artigo publicado na revista gay “The Advocate”:

“Hesitantemente confesso: sou egípcio, sou meio-judeu e sou gay”, redigiu Sharif. “Escrevo este texto com medo […]. Meus pais vão ficar chocados ao ler, certamente preferindo manter silêncio.”

Omar Sharif Jr, neto de um famoso ator egípcio, assumiu sua homossexualidade num país onde ser gay é TENSO. (Foto: Getty Images).

O ator egípcio de 25 anos, que atualmente é garoto propaganda da Calvin Klein, afirmou: “nada que você fizer vai render congratulações unânimes”, e disse mais: “tinha isso em mente ao entrar nesse processo. Estou surpreso com todo o apoio”.

Sobre a situação das minorias, principalmente dos gays, no Egito, Sharif escreveu, na “Advocate”, que: “Ser abertamente gay sempre significou procurar problemas, mas talvez especialmente durante essa época de levante político e social”.

O ator diz que é uma pessoa reservada, apesar de ter escrito e  permitido que seu artigo fosse publicado numa revista famosa, não é ativista da causa, mas está ciente de que o fato dele ter feito isto trará mais atenção na luta contra a homofobia e pelos direitos gays no Egito e, talvez, no mundo.

De maneira geral, o texto escrito por ele é uma crítica ao encaminhamento dado à política no Egito, após a revolta popular contra o ditador Hosni Mubarak, que renunciou em fevereiro de 2011 devido a protestos em massa na praça Tahrir. De acordo com Sharif,  a Primavera Árabe, que ocorreu nas margens do Nilo, pode estar “regredindo, em vez de avançar”.

comentários
  1. Ivan disse:

    o DQOGG tá que tá hein…… 18 posts em apenas um dia
    sobro o ” causo” …não conheço o guri ,mas vou jogar no Google agora kkk
    bjos

  2. Ivan disse:

    e falando sobre assumir o Paul Iacono da série da Mtv The Hard Times of RJ Berger ,tbm saiu do ármario,ele flou no Twitter : “Sim, eu sou gay. E sim, tudo melhora” e em entrevista : “Eu estava chegando a conclusão com o fato de que eu era bissexual, que culturamente eu me identifico como um homem gay — eu me sinto atraído por garotas, eu só sou atraído por rapazes muito mais. […] Eu tive que fingir heterossexualidade por alguns anos. Isso mexeu com minha cabeça. Levei um tempo para ficar bem com isso. […] Eu me assumi para minha mãe com 18 anos e para meu pai com 20. Eu já estava mais velho e capaz de enfrentar isso com uma perspectiva diferente.”

    O ator disse que está mais alíviado depois de se assumir gay e está feliz.

O que achou desse texto?

