Barack Obama apoia o casamento gay

Publicado: 10/05/2012 por @peagapenalvez em Política
Tags:, , , ,

Barack Obama Apoia o Casamento Gay

Foto: Reprodução ABC

Em entrevista a rede de televisão ABC, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama diz apoiar o casamento homo afetivo, e tornou-se o primeiro presidente a assumir essa posição durante seu mandato. Obama afirmou em entrevista anterior que sua posição quanto ao assunto estava evoluindo, e depois de conversar com amigos e familiares chegou a conclusão há pouco tempo.

Essa declaração só saiu porque diversos de seus conselheiros terem se manisfestado a favor, e acrescenta que pessoalmente acredita que gays e lésbicas precisam ter direito ao casamento. Há gays em sua própria equipe, e observou que eles também criam seus filhos muito bem.

Eu venho desenvolvendo a questão. Eu sempre fui inflexível quanto ao fato de que gays e lésbicas devem ser tratados de forma justa e igualitária. Num determinado ponto, eu conclui que para mim, pessoalmente, era importante seguir em frente e afirmar que eu acho que casais do mesmo sexo devem poder se casar‘, disse Obama ao programa ‘Good Morning America‘.

Completou com o seguinte: ‘Eu hesitei na questão do casamento gay, em parte, porque pensei que uniões civis seriam suficientes”. “E eu era sensível ao fato de que para muitas pessoas a palavras ‘casamento’ é algo que invoca tradições muito poderosas, crenças religiosas e assim por diante‘.

Esse é um ano de eleições nos Estados Unidos e sendo, ou não jogada política para angariar votos, vamos admitir que o Barack Obama teve coragem de admitir que mudou de ideia!!!

Infelizmente, um dia antes o Estado da Carolina do Norte aprova uma emenda que proíbe a união homo afetiva, isso só mostra que a luta ainda não acabou para gays e lésbicas norte-americanos.

comentários
  1. […] Mariela dirige o Centro Nacional de Cuba para Educação Sexual e há tempos luta pelos direitos gays. Durante a manifestação elogiou a atitude do presidente Barack Obama por apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. […]

O que achou desse texto?

