Conheça a trágica história de Shane e Tom

Publicado: 09/05/2012 por @peagapenalvez em Vídeos
Tags:, , , , , , ,

Foto: Reprodução

Shane e Tom

Ontem me surpreendi ao assistir um vídeo no YouTube. O vídeo mostrava uma história real que aconteceu nos Estados Unidos, Shane e Tom, um casal gay com um final trágico.

A família de Shane, sempre aceitou sua sexualidade numa boa. Ficaram felizes por seu filho encontrar o amor da sua vida. Tom prometeu  Shane que assim que o casamento homo afetivo fosse legalizado nos Estados Unidos, eles celebrariam sua união.

Os pais de Tom, no entanto não viam esse amor como algo bom. Um dia, enquanto Tom visitava seus pais no Natal, seu pai o agrediu. Sua mãe disse que a homossexualidade era pecado. Além de acusar Shane de ‘tornar’ seu filho gay

Obrigado por todo seu amor. Eu estaria perdido sem você ao meu lado. Tenho um pressentimento que 2011 algo mudará nossas vidas para sempre’, escreveu Tom em uma carta. Tom estava certo, tudo mudou!!!

Tom e Shane não estão mais juntos. Em 7 de maio de 2011, Tom caiu do topo de um prédio e morreu.

Durante todo o tempo a mãe de Tom só queria sabe das contas no banco, ou coisas materiais. Recolheu vários dos pertences de seu filho, e levou  juntamente com o corpo tudo para Indiana, como se Shane não tivesse qualquer direito, mas sugeriu que ele pagasse a conta do funeral e o translado do corpo para o outro estado.

Shane gostaria de se despedir no funeral do grande amor da sua vida. Fez até planos para comparecer, mas recebeu uma ligação de algum membro da família, avisando que não seria bem vindo ao enterro, e que o pai e o tio de Tom haviam planejado atacá-lo se ele aparecesse. Shane não foi ao funeral com medo de que sua vida corresse perigo.

Para o governo norte americano, Shane e Tom apenas dividiam um casa, nunca foram considerados um casal.

Shane, que era MARIDO de Tom, nunca soube ao certo o que aconteceu. Nem no hospital puderam dizer algo, já que pelas leis norte-americanas apenas familiares poderiam tê-las.

Apesar de morarem juntos, serem sócios em uma empresa, dividirem a hipoteca de sua casa e diversos momentos de suas vidas, eles nunca foram casados legalmente.

Agora Shane luta pelo casamento homo afetivo e a tolerância.

O que você faz para que as coisas mudem? Será preciso ser agredido na rua, ter algum amigo morto, ou até mesmo seu marido para que você faça alguma coisa??? Pense nisso, porque o tempo é AGORA, o amanhã talvez nunca chegue, como o caso de Shane e Tom!!!

comentários
  1. Riik disse:

    Nossa, muito trágico mesmo, muita dó com Shane, ele deve estar sofrendo muito.

  2. Assisti esse vídeo ontem também… chorei MUITO… é realmente triste tal situação… vc divide uma casa, uma vida, tudo com uma pessoa, perde ela num momento qualquer e de repente não só ela é tirada da sua vida como também tentam tirar vc da história dela…

  3. Ainda bem que o Barack Obama falou durante uma entrevista que apoia o Casamento Gay.
    Quem sabe ele é reeleito e as coisas mudam de verdade nos Estados Unidos??
    Vamos torcer111

  4. […] alguns meses falamos sobre a trágica história de Shane e Tom, um casal gay onde um dos parceiros com o falece. Shane contou o que aconteceu com a morte de seu […]

  5. […] aproximadamente 5 meses um vídeo chocou o mundo, foi a trágica história de Shane e Tom, que contava os problemas, descaso e falta de compreensão que Shane passou com a morte de seu […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s