Argentina parte na frente [novamente] e lança Guia sobre ‘novas famílias’

Publicado: 09/05/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , , , ,

O  Ministério da Educação e do Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo [INADI] da Argentina apresentou em Buenos Aires um guia voltado para os professores escolas públicas e privadas ensinem a seus alunos os diferentes tipo de famílias. Para quem não sabe, em 2009 a Argentina aprovou uma lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e já computa mais de 3 mil casamentos.

O guia explicará que existem famílias com dois pais, duas mães, ou apenas um pai e uma mãe. O objetivo, disseram as autoridades argentinas, é reduzir os casos de bullying nas escolas.

Precisamos de uma mudança educacional em nossa sociedade que acompanhe a histórica decisão do Congresso. Os pais gays devem ser visíveis e mostrar sua realidade com orgulho‘, disse César Cigliutti, Presidente a Comunidade Homossexual Argentina (CHA).

Enquanto isso no Brasil ouvimos falar sobre ‘propaganda gay‘, ‘ditadura gay‘ e ‘opção [sic] sexual‘ por boa parte dos políticos. Você pode até odiar os argentinos se pensar apenas sobre futebol, mas vamos combinar que em questão de direitos eles estão a ~vários passos~ na frente de nosso país.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s