#Bullying: Jovem de 14 anos se suicida após bullying homofóbico

Publicado: 19/04/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , ,

Mais um caso de suicídio após bullying homofóbico aconteceu nos Estados Unidos. Kenneth James Weishuhn, um jovem de 14 anos do estado de Iowa se matou porque não aguentava mais os abusos que aconteciam em sua escola após assumir há exatos 30 dias sua homossexualidade.

O jovem recebeu ameças de morte por telefone, e os outros alunos ainda criaram uma página no Facebook com mensagens de ódio contra gays, colocando as fotos do jovem como destaque. A escola será investigada, mas de que adianta algo assim agora, depois que o jovem já se matou???

Paro para pensar na família desse menino e me pergunto até que ponto estavam presentes na vida dele para saber o que realmente acontecia, porque é impossível pais presentes não notarem diferenças no comportamento de seus filhos. Agora devem chorar a morte de seu filho, mas até que ponto sua omissão não contribuiu para que o fato acontecesse?

Não digo que os pais devam aceitar a sexualidade de seus filhos, mas como pais devem respeitar aquilo que seus filhos são, e isso é muito mais que ‘aceitação’.

Não acredito que o suicídio seja uma saída para nenhuma caso que aconteça, portanto, se você leitor sofre bullying [seja na escola ou em qualquer outro lugar] conte a um adulto, que o ajudará a acabar com essa covardia. Fale para seus pais, ninguém deve sofrer com esse tipo de coisas!!! Se você vê alguém sofrendo com essa situação, ajude. Não fique calado, porque algo assim poderia acontecer com você!!!

Assista ao vídeo que uma amiga do jovem fez para ele:

comentários
  1. RôStk disse:

    É triste saber que mais um de nós chegou ao limite e não suportou… Bem sei o quanto é dificil resistir, com 3 tentativas que por ajuda do destino foram falhas…me dói nem tanto pela família afinal não sabemos se elas sabiam e se sabiam como lidavam com isso, me dói a falta que ele fara para os amigos e para as pessoas que o aceitavam e respeitavam como ele nasceu, como ele é.

  2. Ivann disse:

    Dói saber que mais uma vida foi jogada fora por causa do preconceito e dói ainda mais saber que isso não vai parar por aqui

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s