Nicolas Sarkozy não permitirá casamento gay na França

Publicado: 18/04/2012 por @peagapenalvez em Política
Tags:, , , , , ,

O atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, em campanha para reeleição que acontece no dia 22 de abril, disse que se for reeleito não permitirá o casamento gay em seu país.

Para mim uma família é composta por um pai e uma mãe, não dois pais ou duas mães‘, declarou  durante sua propaganda eleitoral em uma rádio francesa.

Interessante é que a definição de família do presidente é um pouco restrita. Família na minha concepção é muito mais que um casal hétero, e sim um lar onde exista compreensão e acima de tudo AMOR. Tantas e tantas famílias estão fora dos moldes pré-estabelecidos e mesmo assim funcionam [até melhor] que muitas famílias heterossexuais.

Para ele significa que uma mãe [ou pai] solteira e seus filhos não constitui uma família? Acho esse pensamento um pouco ultrapassado e incoerente.

Mesmo admitindo que pais homossexuais podem cuidar bem de seus filhos, afirmou que é preciso encontrar outra solução para esse ‘problema’, alguma instituição diferente diferente do casamento.

O problema então nem é o casamento em si, mas o nome que será dado??? Sinceramente não vejo problema algum em chamar o casamento entre pessoas do mesmo sexo de outro nome. A forma como será chamado pouco importa, desde que gays e lésbicas tenham o mesmo direito que casais heterossexuais.

Espero que ele perca as eleições para alguém que apoie toda e qualquer forma de amor, seja ele hétero ou gay. Amor não se julga ou mede como certo ou errado.

comentários
  1. jostcosta disse:

    Sarkommencera pas…:p Segundo as pesquisas mais recentes ele será derrotado tanto no primeiro quanto no segundo turno. Ha uma esperança ainda para o povo francês e espero realmente que eles não votem nesse presidente racista, xenofobico e imbecil que surfa na sombra da Alemanha e ainda assim acha que vive num império que morreu ha um bom tempo já.

  2. Jost, valeu pelas informações da eleição.
    Procurei, mas não consegui achar isso.
    S2

  3. Gente, mas, a responsabilidade da aprovação ou recusa disso não é do congresso? O presidente apenas sanciona a lei, não? (desculpe a minha ignorância sobre a política francesa – e até mesmo a nossa -, eu me interessava muito pelo assunto, mas, de uns tempos para cá eu me distanciei e me esqueci totalmente de tudo aquilo)

O que achou desse texto?

