De Quais Heróis Os Queer Nerds Gostam

Publicado: 17/04/2012 por @TomásOliveira em Queer Nerd
Tags:, , , , , , , , , , , ,

“Gato, me chama de Homem Aranha, que eu te faço subir pelas paredes!”

“Menino, não sou o Lanterna Verde, mas estou doidinho pra experimentar o poder do seu anel…”

Os QN pira nos herói!

Tim Drake e Kon-El

NOT

Pelo menos da minha parte, os Super-heróis sempre foram um grande fetiche. Não aquele cara vestido porcamente de Batman, mas o herói em si. O altruísmo, os objetivos, o sarcasmo, o heroísmo. Os músculos. O cérebro. A sensualidade. Alguns dias atrás sonhei que estava em Paris e, quando saí do trabalho – um restaurante –, uma sentinela (dos X-Men) tentou me matar. Foi aí que surgiu aquele vulto. Resumindo, descobri que era um mutante e eu que acabei salvando meu salvador, que beijava muito bem. Acabei acordando meio tenso. rs

Muito nerd, né? Mas é a intenção, eu acho. Fiz uma pesquisa em blogs e sites do gênero e agora vamos ver alguns poucos dos muitos gayróis (HAM HAM?) que existem no universo quadrinista.

O Anole faz parte dos novos mutantes que integram os jovens X-Men. É gay assumido. Seus poderes lhe tornam um tipo de lagarto, com pele verde e regeneração acelerada. Além disso, possui força e agilidade acima do normal. Pode ainda escalar paredes e possui camuflagem. E pra completar, sua língua é estêncil e bastante elástica… Reflitam sobre. =X

Anole

Daken

Daken é mais conhecido como o filho de Wolverine. Com força sobre-humana, agilidade, vigor sobre-humanos, fator de cura, garras retráteis saindo de seus punhos, mestre em várias artes marciais, sentidos super aguçados, e consegue inibir seu cheiro, de forma que nem o papai pode encontrá-lo. O moleque ainda possui poderes sinestésicos, ou seja, pode controlar o estado emocional e percepção sensorial de outras pessoas. Pode liberar seus feromônios e atrair pessoas de ambos os sexos, já tendo se relacionado com homens e mulheres, manipulando suas vítimas. Não se sabe ao certo sobre sua sexualidade, mas vai pra lista por já ter pego uns machos por aê.

Estrela Polar

Jean Paul, o Estrela Polar, foi o primeiro gay assumido da história das HQs. Pode voar, possui super velocidade, pode gerar luz e é bastante resistente. Apareceu pela primeira vez como um mutante da Tropa Alfa, uma equipe de mutantes do Canadá. Depois de um tempo, Estrela Polar integra os X-men. Depois, começou a treinar a equipe de mutantes na qual Anole estava, com a boa intenção de ajudar o rapaz com sua homossexualidade e mutação. Em determinada parte da história, alguma coisa com ele e o coitado foi parar na HIDRA. Wolverine o matou, ressucitou e foi morto de novo pelo mesmo herói.

Hulkling e Wiccano

Falando de casais, o Hulkling e o Wiccano são dois fofos! O verdinho, Hulkling, é o resultado da mistura de dois alienígenas (Kree e Skrull). Este jovem é forte, resistente, possui regeneração e ainda é metamorfo. Seu namorado, Wiccano (antes conhecido como Asgardiano) é, possivelmente, filho da Feiticeira Escarlate e do Visão. O bonito pode voar, gerar relâmpagos e conjurar feitiços.

Colossus

O Colossus, integrante dos X-Men, no universo regular da Marvel é heterossexual, mas no universo paralelo queima a rosca é um gay reprimido que se apaixona pelo Wolverine e acabam brigando feio. Depois de um tempo tudo é resolvido e ele começa a namorar o Estrela Polar.

O nome Gear deve soar familiar para os que assistiam aos desenhos de meio-dia do SBT. Melhor amigo do Super-Choque, nos quadrinhos, ele não é um super-herói.

Gear e Super-Choque

Nos quadrinhos, Gear é o amigo gay de Virgil (o Super-Choque) que de início não aceitou e se distanciou, depois ficou curioso e confuso sobre a sua orientação sexual, mas logo depois ajudou Gear a enfrentar uma gangue de Homofóbicos super-poderosos, mostrando que acima de tudo eles são grandes amigos. (L)

Não tem como não falar das meninas.

Mística

Mística é uma metamorfa e namorou com a mutante Sina por um tempo. A vilã possui alto fator de cura e pode transformar seu corpo e voz em qualquer outro, inclusive animais. Não há como saber se ela gosta só do babado ou curte menininhos também, porque sempre que ela se aproxima de um homem é por interesse e o cara acaba se dando mal.

Sina

O gene X de Irene Adler a permite ter visões, tanto de um futuro próximo quanto de tempos mais distantes. Em determinado momento, ficou cega e sua habilidade melhorou. Tem visões também do tempo presente, o que a permite enxergar o que acontece ao seu redor. Sina namorou com a Mística.

Karma

Karma descobriu ser uma mutante quando, ainda criança, um vietcong tentou matar seu irmão gêmeo. Ela instintivamente possuiu a mente do soldado e ordenou que ele fosse embora. É vietnamita. Assumiu sua homossexualidade abertamente.

.

.

O primeiro beijo gay entre heróis
X-Factor edição 45

Você sabia? “A revista X-Factor edição 45, retrata o primeiro beijo gay dos quadrinhos entre os heróis Rictor e Shatterstar. Esse quadrinho é uma vertente dos X-Men, a publicação foi escrita por Peter David, que ganhou em 1999 um prêmio da GLAAD (instituição que preza pela boa imagem dos LGBT na mídia) pelos outros quadrinhos Supergirl e Madrox, ambos abordam questões LGBT”. (Universo Mix)

Obviamente falei de pouquíssimos heróis, mas já deu pra ter um gostinho. Alguém aí conhece mais algum?

Mas e os outros? E se aqueles lindos, fofos, inteligentes e fogosos heróis fossem gays. Encontrei um ensaio muito bom na internet. Confira abaixo.






 
 

 

 


Fontes: Alexander Salazar Fine Art, Comicvine, Huffington Post, Joe Phillips, Rabirosca, Comic Cosplay BR

Dica de vídeo do TomTom (a little gay, and a little cool):

comentários
  1. gabriel disse:

    nuh! existem mais personagens lgbt do que eu imaginava!

  2. Zheos disse:

    As HQ’s deram um avanço enorme hein? Isso me alegra e muito! Se bem que, em matéria de avanço, o Japão está ganhando do mundo em relação a nós, LGBT, já que lá tanto animes quanto mangás tem gêneros gay(Yaoi) e lésbico(Yuri).

    Claro que lá há coisas censuradas, mas se for contar, o público para esses gêneros(maioria feminina) é grande! Eu falo como amante dos dois gêneros e uma matéria sobre yaoi e yuri seria bem interessante aqui ^^

  3. Riik disse:

    Aprovadissima a idéia Zheos !! Amo os Yaois e Yuris, são uns romances muito fofos :3

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s