Crianças são banidas nas escolas na Arábia Saudita

Publicado: 16/04/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , ,

O governo da Arábia Saudita tomou medidas para proibir que gays efeminados e meninas com aparência masculina, ou tomboy, sejam banidos das escolas no país. Esse esforço foi realizado para combater o aumento de crianças fora dos ‘padrões aceitos’, ou normatividade. A homossexualidade é punida com a morte na Arábia Saudita.

Todas as escolas e universidades receberam instruções de proibir a entrada desses alunos, e intensificar seus esforços para combater tal ‘fenômeno‘ e só voltarão às escolas se corrigirem sua postura. Que postura? De serem eles mesmos?   Não entendo como jogar o ‘problema‘ para debaixo do tapete possa ajudar em alguma coisa, até porque essas crianças e jovens continuarão existindo, só que terão seus futuros prejudicados já que a falta de estudos compromete a vida profissional.

No ano passado um britânico de 36 anos foi ameaçado de ser decapitado por ser gay. Alguns dizem que isso foi uma retaliação à condenação do príncipe príncipe gay Saud Abdulaziz por Bin Nasser al Saud, no Reino Unido que assassinou seu assistente em um hotel em Londres.

Cadê a ONU e os Direitos Humanos nessas horas? Até agora não aconteceu nenhum pronunciamento quanto ao caso, mas vamos aguardar que ele chegue logo.

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    A mentalidade dessa gente já virou um aleijão!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s