Campanha cristã é barrada por afirmar que gays têm cura

Publicado: 16/04/2012 por Leandro Lan em Homofobia
Tags:, , , , , , , , , ,

))) Uma campanha do grupo cristão, Core Issues Trust, foi barrada pela Transport for London (TfL) porque visava veicular em ônibus londrinos que a cura da homossexualidade era possivel através de terapias.

Anúncio do grupo gay Stonewall em ônibus londrino.

Com o enunciado “Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!” a campanha era uma paródia da feita pelo grupo pró-gay Stonewall, cujo enunciado é: “Algumas pessoas são gays. Aceite isso”. Que, desde abril, circula em 1.000 ônibus londrinos, promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O grupo cristão afirmou que a decisão constitui censura. O TfL argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres tolerante e inclusiva. Eles seriam veiculados em cinco rotas de ônibus, incluindo destinos turísticos e centrais da cidade.

“É claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade”, afirmou o prefeito de Londres, Boris Johnson.

))) Censura? Acho que se o grupo cristão tentasse veicular algo como “A maioria das pessoas são hetero. Aceite isso” ou “Jesus Cristo era hetero. Aceite isso”, seria censura proibir, mas usar um meio público para dizer que a homossexualidade é uma doença que tem cura… PFVR!

Aposto que se fosse no Brasil os ônibus iam rodar a campanha com neón piscando por anos. Tudo porque a bancada evangélica não ia permitir que os anúncios fossem retirados.

comentários
  1. mvpetersen disse:

    Leandro,
    “Get over it” seria algo como “supere”. Então a mensagem seria mais ou menos: “Algumas pessoas são gay. Você pode superar”.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s