#Campanha: Casamento Civil Igualitário

Publicado: 13/04/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , ,

Jean Wyllys, deputado federal lançou ontem a campanha Casamento Civil Igualitário, onde reuniu diversos artistas,  celebridades, parlamentares, gestores, jornalistas e intelectuais em badalada festa no Rio de Janeiro tendo como mestres de cerimônia Bruno Chateubriand e André Ramos.

Foram apresentados os vídeos oficiais com depoimentos de diversos artistas que apoiam a luta por direitos iguais para a comunidade LGBT. Pessoas como: Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Ribeiro, Sandra de Sá, Jusara SIlveira, Mariana de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan.

A campanha é um movimento apartidário e plural que busca expressar e mobilizar o apoio de diversos setores da sociedade à proposta de emenda constitucional [PEC] para legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que o deputado Jean Wyllys. Leia o texto do PEC AQUI.

‘Esta campanha é de todas e todos, e esperamos contar com a participação e o compromisso de líderes de todos os partidos para construirmos juntos no Congresso uma coalizão pela igualdade que permita a aprovação da PEC‘, explica Wyllys.

Nós aprendemos muito com o processo nos países onde o casamento igualitário foi aprovado e o debate em cada um deles mostrou que, quando o tema deixa de ser silenciado, os argumentos contra a igualdade caem. Vamos a vencer essa luta que fará do Brasil um país melhor, mais justo e mais civilizado. Como disse o cineasta Luiz Carlos Lacerda, que participa dessa campanha, o Brasil não pode perder o bonde da contemporaneidade‘, finaliza o deputado.

A ação foi bem elaborada, podemos até usar uma badge [medalha] no Facebook para se juntar a campanha. Já fiz a minha, olha que legal.

Se você quiser uma foto igual, basta clicar na minha foto ao lado que você será redirecionado para um aplicativo fará tudo por você!!! Legal, né???

Separados não temos tanta forças, mas UNIDOS PODEMOS MUDAR O MUNDO!!! Acesse o site do Casamento Civil Igualitário.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s