Americano é preso por extorquir sexualmente dois adolescentes nos EUA

Publicado: 13/04/2012 por Leandro Lan em sexo
Tags:, , , , , ,

Richard Leon Finkbiner, 39 anos, morador de Indiana, EUA, foi preso sexta-feira passada. O Americano é acusado de coagir dois adolescentes de 14 anos a realizar sexo on line para ele, sob a ameaça de que postaria, em sites gays, os vídeos que  já tinha obtido secretamente de cada um dos garotos em momentos íntimos.

Mug shot de Finkbiner

Investigadores  tentam identificar centenas de possíveis vítimas cujas fotos foram encontradas no computador apreendido do acusado. As autoridades divulgaram o mug shot de Finkbiner na esperança de que isso ajude a fazer com que suas outras vítimas prestem queixa contra ele.

De acordo com o advogado do Estado americano, o acusado tinha em seu computador mais fotos de rapazes pelados do que de meninas, “Mr. Finkbiner preferia abordar rapazes entre os 14 e 16 anos de idade”, disse.

As acusações afirmam que ele hackeou o computador dos dois garotos que prestaram queixa, acessou suas webcams e gravou vídeos deles se expondo em chats com cam, para depois ameaçá-los.

Para um dos garotos, Firkbiner fez ameaças do tipo: “Então, quer brincar comigo ou quer se tornar um  ator pornô gay famoso?”. Ao que o rapaz teria respondido ser menor de idade , que o ato era contra a lei e o acusado poderia ser preso por conta disso. E alega ter obtido como resposta: “Sim, é ilegal, mas não me preocupo com isso. Não serei pego, sou um hacker e cobri meus rastros”.

A polícia não sabe se o Firkbiner compartilhou as imagens e vídeos com mais alguém. Mas afirma que existem sites que oferecem conselhos sobre como extorquir pessoas sexualmente e onde postar as imagens adquiridas.

))) ATENÇÃO:  a extorsão sexual virtual é um crime que está crescendo, os predadores procuram por pessoas em momentos embaraçosos on line e ameaçam expó-las se não cooperarem enviando fotos ou vídeos com conteúdo sexual. A maneira mais comum de fazer isso é hackear computadores para ativar remotamente a cam das pessoas, sem o conhecimento delas.

A recomendação dada pela polícia é que se algum adolescente for ameaçado desta maneira, deve contar a um adulto imediatamente, seja este um parente, professor, não importa. A única maneira de fazer com que a extorsão termine é envolvendo algum adulto responsável.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s