Revistas Masculinas: Conteúdo e Conceito

Publicado: 12/04/2012 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , ,

Quem lê revistas masculinas hoje em dia? Todo mundo!

Já se foi o tempo em que esse tipo de revista era coisa extremamente gay, voltadas para o homem “bruto” ou focadas no universo, fitness. As novas revistas brasileiras,voltadas para o público masculino, trazem na medida certa matérias sobre cuidados pessoais, comportamento, moda, lazer e diversão, etc. Estamos em uma era em que todos os homens se preocupam em manter uma boa imagem, independente de sua orientação sexual ou idade.

Outro dia, ainda com preconceito, comecei a ler uma dessas publicações e fiquei bastante impressionado com a qualidade editorial, a objetividade e variedade de assuntos abordados.

As revistas masculinas brasileiras, por mais semelhantes que sejam, são direcionadas para públicos diferentes. Por exemplo:  A Alfa, a GQ, a Status e a Men’s Helth são produções adaptadas ao nosso país com a intenção de tornar o homem brasileiro mais informado sobre o seu universo e mais inserido nas tendências mundiais para este público.

A Alfa, para o homem mais moderno e maduro, contém matérias interessantes, profundas e bem brasileiras. Não é uma revista que possa ser considerada com uma linguagem jovem e despojada, mas atende as necessidades mais básicas do homem contemporâneo.

Foto: Google Images

A GQ (a que eu mais gosto) soube trazer matérias bacanas, categorizadas e com um perfil diferenciado, para quem procura informação atual, descontração e aprendizagem sem grandes rodeios. Essa é a revista que eu mais indico para quem quer dicas de moda masculina .

Foto: Google Images

A Status, que voltou depois de anos, era direcionada para o famoso “playboy” dos anos 90, e retornou  com o conceito de diversão e liberdade para o homem de hoje. Essa revista possui um apelo sexual um pouco maior que as outras pois explora também a sensualidade feminina em seu editorial.

Foto: Google Images

A Men’s Health, com foco na saúde e esporte, foi um pouco masculinizada por aqui, pois no mundo ela tem um conceito mais “queer” em relação as demais revistas.

Foto: Google Images

Independente da escolha da sua leitura, você estará cercado de matérias ricas e livres de preconceito. Algo que tanto você, quanto seu pai, poderão ler juntos sem encanações. O que vale mesmo é ler, buscar informações e estar sempre antenado sobre as tendências do mundo masculino.

Meninos, leiam, leiam, leiam… sejam jornais, revistas, livros, blogs ou o que quer que seja relevante. Mostrem ao mundo que vocês são formadores de opiniões.

Um abraço e #GoFashion

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s