Cristãos americanos protestam contra personagens gays em games

Publicado: 12/04/2012 por Leandro Lan em Homofobia
Tags:, , , , , , ,

A Electronic Arts (EA) tem recebido diversos protestos do grupo cristão Florida Family Association, tudo por conta dos personagens gays de jogos como “Mass Effect 3″ e “Star Wars: The Old Republic”.

Cena do jogo Mass Effect 3

Sim, esses games permitem que o jogador escolha um boneco gay para flertar, beijar e dançar em um bar voltado ao público LGBT. O que para nós é um dado interessante, para a associação cristã citada é um baita mau exemplo para as crianças do mundo.

Indignados com a empresa que desenvolveu os jogos, o grupo, famoso por desferir ataques a gays e a muçulmanos, postou um artigo em seu site onde questiona: “Os criadores de games ‘Star Wars’ vão permitir que as crianças escolham uma versão transgênera de Darth Vader como seu personagem?”.

Além disso, afirmam que: “As famílias americanas cresceram com a série ‘Star Wars’, e ela não mostrava a profanidade, a nudez ou o conteúdo erótico homossexual contidos nos jogos que as crianças estão jogando.”

O vice-presidente de comunicação da EA, Jeff Brown, afirmou que não há planos para censurar qualquer um de seus jogos, mesmo com as inumeras declarações de boicote provenientes do protesto cristão.

Ainda sobre o assunto, Brown alertou aos consumidores que é preciso respeitar a faixa etária descrita na caixa dos games para evitar surpresas e disse que a EA nunca sofreu pressão de grupos LGBT para que incluíssem personagens gays em seus títulos, ou seja, os personagens gays nos jogos são iniciativa da empresa.

Moral da história:  BANDO RECLAMÃO RECALCADO, BORA LAVAR 5 TONELADAS DE ROUPAS E PAREM DE ENCHER O SACO.

))) No mais, só pra constar: eu entendo lhufas de Games, o único jogo que tenho é um Game Boy da Família Addams que ganhei quando tinha  uns 8 anos de idade… Mas quem quiser me chamar pra jogar esse tal de Mass Effect 3, tamo aê!  (Confesso que tenho a mania de jogar mexendo as pernas e botando a lingua pra fora da boca quando quero fazer com que o boneco se movimente na tela).

comentários
  1. Zheos disse:

    OU!

    Olha o respeito poxa! Qual é o problema com o jogo? Se a criança quiser jogar, ela que jogue. Bom, como um gamer “intermediário” posso afirmar que esse não é o primeiro jogo com cenas homo.
    Um exemplo claro disso é o game Persona 4(quem quiser, procure depois na net) em que há inúmeras citações homo, tais como o dilema de um bad-boy em ser “machão”, uma personagem andrógena e a relação-duvidosa de amizade entre o Personagem Principal e o melhor amigo, fora um evento do jogo que acaba em… UM BEIJO GAY!
    E o melhor de tudo é que o jogo é parcialmente conhecido, tanto nos EUA, quanto no Japão(onde foi lançado originalmente) e lá não causou nenhum espanto.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s