Estudante gay americano vence processo contra escola em que estuda

Publicado: 09/04/2012 por Leandro Lan em Direitos
Tags:, , , , , , , , , ,

Maverick Couch, estudante gay de Waynesville, Estado americano de Ohio, venceu o processo que moveu contra a escola em que cursa o ensino médio, acusando-a de discriminação. Ele foi proibido de usar uma camiseta com a frase “Jesus não é homofóbico”, em Abril do ano passado, no “Dia do Silêncio”, data em que a escola tenta conscientizar os estudantes contra o bullying.

Maverick Couch, ao centro. (Foto: Larry Budd)

Uma lei federal, aprovada semana passada, garante a Couch o direito de usar a tal camiseta no “Dia do Silêncio” deste ano, que acontecerá no próximo dia 20.

O garoto atesta que  apenas queria chamar atenção para o fato de que os LGBTs também sofrem bullying, mas o diretor da escola, Randy Gebhardt, o forçou a virar a camiseta do avesso. Consta no auto do processo, que Couch ainda tentou usar a camiseta mais uma vez, uma semana depois do ocorrido, mas o diretor chamou a mãe do garoto na escola e lhe pediu para que mandasse o menino trocar de camiseta ou ele seria punido por má disciplina.

O conselho escolar do Estado apóia a atitude do diretor por acreditar que a mensagem escrita na camiseta era de natureza sexual, indecente e inapropriada para ser usada na escola. O Superintende do conselho escolar, Patrick Dubbs disse que mesmo com a lei a favor do estudante, não tem certeza se permitirão que Couch use a camiseta no dia 20, porque a escola tem medo de que familiares dos outros estudantes entrem com processo contra a instituição por permitir o alerta “ofensivo” contra o bullying realizado pelo aluno gay.

Christopher Clark, advogado do estudante, declarou: “Estamos felizes que Maverick vai poder usar a camiseta no dia 20, mas os direitos dos estudantes não se restringem a um dia do ano. Nós vamos continuar lutando…”

)))Affe, que conteúdo sexual existe na frase “Jesus não é homofóbico’? Tanta implicância por causa de uma camiseta! E, pelo visto, a luta vai longe!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s