Do Que Os Queer Nerds Gostam

Publicado: 03/04/2012 por @TomásOliveira em Queer Nerd
Tags:, , , , ,

“Gato, eu não sou Jedi, mas estou doido pra ver você pegando no meu sabre de luz”.

Olhar 42 de um Nerd. Só os QN's entendem.

Ao conhecer o DQOGG, acreditei ter encontrado apenas mais um besteirol da internet, tratando a homossexualidade de forma debochada. No terceiro post eu já estava convencido que era mais do que isso. Aliás, bem mais. Achei interessante e de muito bom humor. Nada trash, nada lixo, nada luxo. Atraente e na medida certa. E é uma delícia quando a gente encontra a medida certa, né?

Sim, eu sei que você já sabia. 😉

Comecei a fazer um comentário e outro e, quando percebi, já estava pensando no que seria legal adicionar ao blog. Falei com o Peagá e ele, muito gentilmente, me convidou para escrever sobre um assunto que acho muito interessante: Queer Nerds – os QNs.

Há cerca de dois anos, conheci um rapaz muito simpático que me convidou para uma festa à fantasia de uma tal de QNRJ. Até então, nunca tinha ouvido falar de QN, como acredito que muitos por aqui também não. Chegando lá, encontrei uma ‘tribo’ bastante diversificada, mas com dois fatores comuns: todos eram gays e nerds. Nada daquilo de nerd de aparelho, óculos fundo de garrafa, cheio de espinhas e falando apenas sobre a teorias Newtonianas. Uns estavam dançando ao som de Lady Gaga, alguns falando sobre literatura, outros jogando DS, rolava também uma mesa de RPG (sabe aquele jogo do demônio?) e tinham uns bem animados em um cantinho mais distante e escuro fazendo coisinhas bem legais. As fantasias? Batman, Robin, Flash, Lady Gaga, vampiros de Twilight, Zumbis e vários personagens que eu só conhecia de vista da Liga da Justiça. Tudo muito bonito, muito legal, com um clima descontraído, divertidíssimo, com muito respeito e paz. E foi lá que eu descobri que fazia parte dessa horda.

Delícia, delícia... Assim você me mata... #parei

O QN gosta de meninos, beija na boca, assiste Queers as Folks, vai na boate dançar Girls Gone Wild e joga FIFA 2011 muito melhor que muito hétero por aí. Não é pra generalizar. Não gosto de FIFA 2011, não gosto de futebol, não dançarei Girls Gone Wild no fim de semana na boate e não leio Glória Kalil. Meu negócio é DS, PS2, PS3, X-Box, Pokémon, Supernatural, The Walking Dead (que Xerife é aquele???), Once Upon a Time, Glee, Lady Gaga, Adele, Rihanna, Alexander Rybak, Justin Timberlake, Lana Del Rey, morenos, tecnologias, cozinhar, sexo, academia, sexo, HQ’s, twinks, animes, sexo, mangás, estudar e beijar muito…

Topa 1x1 no Pokémon? SEU FOFO!

Até pouco tempo atrás, ser Nerd era ser pé no saco, era ser trash, não seguir a moda, ser um looser. Ser gay, era errado, ser nerd, era ruim. Imagine você ser gay e nerd? Pura merda, hein? Tudo bem que a sociedade possa não optar por falar de Newton, de games, de séries, etc, mas o importante é ser feliz, certo? E não há motivo algum para se envergonhar disso. Pelo contrário. Você pode até comemorar se quiser. Existe o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio) e o Dia do Orgulho Gay (28 de junho). Pensando bem, a gente podia tirar uma média e fazer o Dia do Orgulho Queer Nerd lá pelo dia 15 de junho (not). Se você acha que faz parte, pode procurar um dos grupos que hoje existem no RJ, SP, DF, MG, PA, MA e outros estados.

E cá entre nós, tem cada nerdizinho com cara de moleque, óculos e intelecto de deixar qualquer um louco, não?

Agradeço ao Peagá pelo convite e por me proporcionar esse ganho de exp tão legal. Agradeço também ao L^^e por ser tão solícito. Além do Alisson e Felipe Gazz pelas tão simpáticas e calorosas boas vindas. Espero que gostem da nova seção #DQONG. Até a próxima terça. And so… It is. 🙂

Dica de música do TomTom (not gay, but very cool):


comentários
  1. Riik disse:

    *-* Me encontrei
    Também amo videogame, sou viciado de alma em jogos, animes, mangás e etc.
    Pena não ter nada (como sempre) aqui na Bahia :\

  2. @TomásOliveira disse:

    Oi Riik, tudo bem? 🙂
    Rapaz, garanto que aí na Bahia deve ter alguma coisa, mesmo que pequena. E caso não tenha, porque não tenta você mesmo com algum amigo criar? Posso tentar ajudar se quiser. 🙂

  3. Riik disse:

    Oi oi Tomas, tudo sim ^-^
    Então, se for de games e essas coisas que citei, tem sim, mas não acho que tem um grupo especifico QN sabe?

    De qualquer forma, agradecendo desde já por essa coluna, vou amar ler sempre kkkkk
    Beijão.

  4. @TomásOliveira disse:

    Então. 🙂 Você mesmo pode agitar um por aí. 😉 Fico muito feliz que tenha gostado. De verdade. 😀 Beijão!

  5. Seth disse:

    Parabens pelo post! \o\

  6. Rodrigo disse:

    Muito bom!!!!
    É verdade, tem cada nerd de óculos com carinha de intelecto que poxa vida viu! rsrsrsrs

  7. Rodrigo disse:

    corrigindo: *intelectual rs

  8. Leo disse:

    Muito bem escrito e muito bem exposto o tema! Parabéns Tomás!
    Me identifiquei bastante com todo o texto! Viva os viciados em animes e games! o/

  9. @hillardgui disse:

    Aprovado, Tom! =) Sou um desses! =D

  10. Saulo disse:

    Muito bom seu texto. A “comunidade” QN está só crescendo e cada vez mais bem aceita. Espero ler mais posts seu!

  11. Marcos Braz disse:

    Muito bom o tema da sua coluna, também me identifiquei com ela e com você (também sou viciado em pokemon) e comecei a gostar da moça do vídeo aí, música boa ^_^

  12. Cairo Braga disse:

    ahazou na apresentação, Tomás!!!
    os QNs têm orgulho de ser inclusivos e calorosos. se juntem à aglomeração geral no FB e organizem encontros regionais pra conhecer e trazer para a luz outros QNs que ainda não sabem que são QNs, rs.

    QUEERNERD PRIDE 4EVA!!!

    BEIJOS

    (PS.: e essa é a única música boa da LDR, rs)

  13. M a r c e l o disse:

    Adorei o post, muito legal a escolha das imagens e nem imaginava que existia orgulho nerd haha
    Parabéns!

  14. Alunkard disse:

    Fikei horrorizado… Sem palavras…

  15. Aparentemente aqui no DF não tem nada organizado ainda =[

  16. Lucas disse:

    Eu acho que o post tem tudo a ver comigo rsrrss

  17. bsnickel disse:

    Cara, muito bom!
    Assim como alguns aqui me identifiquei muito com o tema, já estou animado com o ideia de trazer-lo pra cá. Seria muito bacana!
    Sabe que o ES precisa de um, preciso de pessoas pra jogar pokémon comigo!!!!!! kkkkkkkkkkkk

    Abraço e parabéns!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s