Alexandre Nero, o Baltazar de Fina Estampa, diz que é ridículo ser homofóbico

Publicado: 30/03/2012 por Leandro Lan em Homofobia
Tags:, , , , , , ,

))) Eu sei que a novela Fina Estampa acabou (grazadeus) e agora a bola da vez é Avenida Brasil (dale, Carminha!), mas achei interessante colocar aqui trechos da entrevista ao Jornal da Tarde, feita esta semana com Alexandre Nero, ator, de 42 anos, que interpretou o homofóbico Baltazar da novela do Aguinaldo Silva.

(Foto: Getty Images)

Nero disse acreditar que muitas pessoas se identificaram com seu personagem pela cultura homofóbica que reina no país, e que Baltazar foi um porta-voz dessa cultura. O ator afirmou não ter sofrido violência por interpretar um homem homofóbico, pelo contrário, recebeu diversas cantadas de gays, principalmente via internet.

O que me chamou atenção, foi o fato dele ter dito que muita gente torcia pro Baltazar namorar com o Crô como castigo: “É curioso, pois as pessoas torciam para o Baltazar ficar com o Crô. Não para ver um casal feliz, mas como uma vingança para o Baltazar: ‘aquele homem que tanto falou mal de gay, agora vai ser um’. Como se fosse ruim ser gay…”.

Ao ser questionado se por conta do Baltazar foi convidado a lutar contra a homofobia fora da novela, Nero disse que não, mas que, mesmo assim, seu papel foi importante para a conscientização contra a discriminação. “Gosto de fazer coisas que tenham fundamento para mim. Até fazendo este personagem homofóbico. É uma maneira de mostrar: olha como vocês são ridículos sendo homofóbicos.”

Além disso, Alexandre Nero confessou que não se sentiria incomodado em fazer uma cena de beijo gay, pois é seguro de sua sexualidade. E, para ele, ainda há tabú quanto ao tema na TV porque cerca de  40 milhões de espectadores veem novela diariamente e a maioria deles não quer ver beijo gay na telinha.

))) Se você curtiu a entrevista e ficou curioso pra saber mais sobre o ator, confere aí o vídeo! Sim, ele também é cantor:

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s