Como me tornar mais machão? o.O

Publicado: 28/03/2012 por Leandro Lan em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , , , ,

“Boa noite, me chamo Paulo Cesar e vivo em Porto Alegre. Acompanho o blog de vocês desde o inicio e criei coragem para escrever. Desde  pequeno sempre tive um jeito afeminado e nada machão, sempre fui na minha, e nunca usei desse meu jeito para aparecer  ou me afirmar, como alguns dizem: “Já que sou gay vou ser a mais pintosa!”. Gostaria de saber como posso deixar essa lado masculino, hoje sou bem menos feminino que antes, mais não sou machão e nem pintosa, to ali entre dois. Vocês acham que á uma possibilidade de perder esses  trejeitos ?

 Muito obrigado pela atenção, e pela ajuda dada a muita gente!
 
Abraços,
Paulo”

)))Oi, Paulo! (Ia te chamar de Paullette Pink, mas não sei se tu levaria na brincadeira…então, não chamei, tsa?)

Obrigado por ler o blog desde o começo, e por criar coragem pra escrever! Isso mesmo, o mundo precisa de homens corajosos!

)))Enfim, vamos ao que te interessa: Primeiro de tudo, você quer deixar seus trejeitos femininos de lado porque te incomodam ou porque incomodam os outros?

O Marcelo Serrado levou os trejeitos do personagem Crô pra vida, mas logo os deixará de lado, qdo fizer outro personagem. Vc até pode criar um personagem machão pra ti, mas o quão natural será? E por quanto tempo conseguirá interpretá-lo? Fora que as pessoas que te conhecem acharão que vc ficou louco! (Foto: Divulgação)

Perguntei isso porque é super difícil deixar de ser quem somos, mas alguma mudança pode ser feita quando estamos incomodados por sermos assim. Eu sou ator formado e existem técnicas para você se tornar outras pessoas, para se transformar num personagem. E não acho que isso seja o que você quer. (Se tornar um personagem machão?!).

Tem como você se policiar e brigar consigo mesmo quando desmunheca ou fala fino. E logo após o “erro”, corrigir a postura/fala para como você deseja. Mas, cá entre nós, será que vale a pena todo esse esforço? Pelo que percebi você é gay assumido, apenas não quer fazer alarde disso (o que eu acho sensato da sua parte), então, pra quê mudar seu jeito de ser?

Enfim, caso realmente queira mudar, vá numa fonoaudióloga e peça exercícios para empostação da voz. Fazendo os exercícios, sua voz ficará mais grave sempre quando você fizer um esforço para isso. Já que falar com a voz empostada não é o seu natural.

Quanto aos trejeitos, observe os homens machões ao seu redor e tente reproduzir seus movimentos corporais, longe deles. Se não você vai levar uma curra porque os caras vão achar que tu tirando sarro deles ao imitá-los. E na real, aprenda os movimentos e treine em casa, até que sinta firmeza em reproduzí-los. Isso é truque de ator, mas ator reproduz movimentos de personagens por um tempo determinado, o que você quer é mudar seu jeito de ser…. então, nada será tão natural.

)))Mais fácil mesmo é aceitar que você é assim e ser feliz com o que é. Aproveitando que hoje é níver da Lady Gaga, vou usar aqui  a melhor música dela, na minha opinião:

Você nasceu assim! Aceite e se orgulhe disso, bebê!

Beijas,
L^^e!))).
comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    “A vida é a misteriosa relação entre o que com ela podemos fazer e o que conosco faz.” Artur da Távola.

    Oh Paulo, eu lembrei o texto que o Max postou aqui. Ele me pediu um texto, e eu cheia de boas intenções escrevi um com o titulo muito ‘Além da Purpurina’. Um tormento, meus amigos, purpurina pura! Interpretaram que eu estava discriminando os efeminados.

    Depois desse quid pro quo, analiso muito bem quando vou comentar. Mas, não seu caso eu acho que você está preocupado com os outros. Então minha dica é a seguinte: Veja onde você chama mais atenção, talvez seja esse problema. Caso seja isso, só suavize seus gestos, evite as benditas palavras; babado, bafo e balada. Brincadeira viu, não vou lhe aconselhar gesso no pulso, não! Rs,rs
    Paulo seja feliz! Fingir ser é uma pessoa, que não é? Não vale muito apena não! Você nasceu assim. Olhe querido, se seus amigos reclamam com você para ser macho? Troque de amigos!

    Beijinhos!

O que achou desse texto?

