Agressão Homofóbica em escola no Rio Grande do Sul

Publicado: 22/03/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , ,

Ser gays no Brasil hoje não é fácil, nós sabemos!!! Falo isso por conta do menino de 15 anos agredido na cidade de Santo Ângelo, depois de assumir sua homossexualidade na escola. Vítima, foi agredido a socos e chutes em plena luz do dia por outro aluno na saída da Escola Estadual Onófre Pires [que não se pronunciou sobre o fato].

O garoto procurou a ABGLT [Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais] e desabafou:

Venho sendo agredido desde que me assumi gay. Depois das ameaças diárias, um colega me esperou do lado de fora e começou a me agredir. Isso foi durante o dia. Muitas outras pessoas viram o que aconteceu e me ajudaram, mas não sei se fariam isso se soubessem quem sou. Tenho medo que aconteça alguma coisa comigo. Quero que alguém me ajude, antes que eu vire mais um nas estatísticas de vítimas da LGBT‘.

Os pais do menino o transferiram para uma escola particular da região. Sua mãe comenta que fisicamente ele está bem, mas que a agressão homofóbica abalou muito seu estado emocional e completa: ‘Espero que isso não se repita‘.

O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e não como homofobia. A delegada responsável pelo caso diz que necessitará de um mês para averiguar os fatos e chegar a uma conclusão e enviar o processo para o Ministério Público.

Até quando os jovens adolescentes gays e lésbicas precisarão ir aos jornais em casos de homofobia para que o Estado tome providências quanto esse tipo de agressão não apenas física, mas psicológica??? Quem sabe quantos traumas esse garoto de 15 anos pode carregar em sua vida, e torná-lo um homem frustrado e com medo de ser quem ele é???

Impossível a nossa digníssima presidente dilMALÉFICA fechar os olhos perante tantas provas de que o Estado precisa tomar uma providência JÁ quanto a isso, antes que outros jovens sofram o mesmo tipo de problema, ou pior, sejam mortos ou até mesmo em um ato de desespero cometam o suicídio.

comentários
  1. thiagonit disse:

    Esse lance de agressão já deu, né?
    Já passou faz tempo de leis e blá entrarem em vigor.
    Enfim, o jeito é esperar. Espero que meus filhos (o pequeno Giovanni e a minha lindinha Yuk Mei) possam viver em um mundo mais harmônico.

    Mas assim como no caso das meninas no restaurante, me pergunto se o rapaz não exagerou de alguma forma na saída do armário. Óbvio que NADA justificaria a agressão. Mas vai saber né?

    Prefiro sempre pensar nos dois lados pra não sair falando besteira por aê…

O que achou desse texto?

