Domingo é dia de Parada Gay em São Carlos

Publicado: 15/03/2012 por @peagapenalvez em Especial Parada LGBT
Tags:, , , ,

Manifestação do ano passado com 50 mil pessoas - Foto: Divulgação PMSC

Com o apoio da Prefeitura e da ONG Visibilidade, a cidade de São Carlos recebe nesse domingo a 4ª Parada do Orgulho Gay, que terá início ás 14h na Avenida São Carlos, próximo ao Terminal Rodoviário. O intuito é estimular o combate à homofobia e lutar pela cidadania dos LGBTs da região.

O prefeito, Oswaldo Barba, assinará um decreto que cria o Plano de Políticas para Diversidade Sexual, conjunto de ações e metas que orientará as políticas na área durante os próximos dez anos no município. Segundo Alexandre Sanches, chefe da Divisão de Políticas para Diversidade Sexual, este é mais um avanço, consolidando São Carlos referência na atenção às minorias.

Em 2009 criamos o Conselho da Diversidade Sexual, dois anos depois foi a vez da Divisão de Políticas para Diversidade Sexual e agora o Plano. Com isso, São Carlos é a primeira cidade do País a completar a trinca da Cidadania LGBT‘, disse Sanches.

A Prefeitura de São Carlos possui ainda uma Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas e Atendimento à População em situação de rua, de políticas para as mulheres, de políticas e tendimento ao idoso e às pessoas portadoras de deficiência.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s