#DiaInternacionalDaMulher: Parabéns a todas as Transexuais

Publicado: 08/03/2012 por @peagapenalvez em Sexualidade
Tags:, , , , , , , , , , ,

Roberta Close, uma MULHER de sucesso!!!

Hoje é Dia Internacional da Mulher, data que todas as mulheres do mundo comemoram a luta por direitos iguais. A data teve início por conta da luta de um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque que fizeram uma grande greve.

O grupo ocupou a fábrica para reivindicar melhores condições de trabalho: redução na carga diária de trabalho para dez horas [era exigido 16 horas de trabalho diário. Trabalho escravo!!!], equiparação de salários com os homens [até hoje isso não acontece] e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho [principalmente contra o assédio de chefes e demais funcionários].

A manifestação foi reprimida de forma violenta e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica e atearam fogo. Cerda de 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente insano!

O caso é que nossas amigas transexuais também tem problemas com relação a trabalho, dignidade e assédio moral que parte de toda a sociedade, inclusive do universo LGBT.

A transexualidade entrou entrou na literatura médica em 1853 quando Frankel examinou o corpo de S. Blank que havia se suicidado afo­gando-se quando estava quase a ser preso pela polícia. Desde pequeno aprovei­tava qualquer oportunidade para se vestir de mulher e sempre era acusado pela polícia de ‘travestismo‘ e a sua excessiva afeição à sedução de rapazes jovens.

 

Lea T, mesmo sem operar, um MULHER de Sucesso!!!

Elas não se identificam como gays, até porque não se sentem como ‘homens que gostam de homens‘, mas sim como mulheres aprisionadas em um corpo de homem. Sim, o caso é mais profundo do que imaginamos. Até por isso eu peço a todos que tentem se colocar no lugar dessas queridas amigas:

– Já imaginou se olhar no espelho e odiar seu próprio corpo? Não digo gordurinhas, cabelo e nariz achatado, eu digo odiar num todo. O grau de estresse dessas meninas deve chegar as alturas!!!

Sua imagem interna de si mesmo não coincide com a sua aparência física, seu sexo anatômico.

Em ambos os casos, é como se a pessoa fosse de um sexo psicologicamente, com a equivalente imagem ou esquema corporal, e de outro sexo anatomicamente.

Transexualidade sempre involve um transtorno na identidade de gênero. Não basta que a pessoa queira pertencer ao outro sexo para usufruir de vantagens culturais ou que goste de atividades típicas do outro sexo. Um transexual masculino ou feminino tem uma crença profunda e global de que sua identidade de gênero não é a mesma do sexo atribuído em seu registro de nascimento.

Ariadna, exemplo de garra! Uma MULHER de sucesso!!!

Hoje a operação de adequação sexual é feita gratuitamente pelo SUS e para realizar o procedimento em hospitais públicos o paciente passa por uma triagem, que levará em conta os aspectos clínicos e psicológicos do candidato. O acompanhamento após a cirurgia pode durar até dois anos.

Mais informações acesse o site TRANSEXUAL. Lá há muitas informações a respeito, e com certeza muita ajuda!!!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s