Primeira criança brasileira com dois pais nasce no Nordeste

Publicado: 05/03/2012 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , ,

No dia 29 de janeiro nasceu uma criança linda, Maria Tereza, filha do casal Wilson Alves Albuquerque e Mailton Alves Albuquer que são o primeiro casal de homens a ter uma filha através de fertilização in vitro e registrado pela justiça. O casal está junto há 15 anos, e se casou em agosto do ano passado.

A decisão não foi tomada de uma hora para outra, e levou anos até o casal decidir qual seria a melhor opção de ter filhos biológicos. A ação encontrada foi a utilização do espermatozoide de Mailton, o óvulo de uma anônima, e o uso da barriga de aluguel de sua prima, que topou ajudar o casal a realizar o sonho de constituir uma família.

Desde janeiro do ano passado, uma decisão do Conselho Federal de Medicina estendeu o benefício para os casais homoafetivos, dando pleno direito de constituírem família através das técnicas de fertilização in vitro. Com a vitória do casal Wilson e Mailton, abre-se precedentes para qualquer casal homo afetivo também registrar seus filhos biológicos.

Nossa experiência é um precedente importante. Realizamos um grande desejo, que era o de termos filhos, constituírmos família e mostrarmos para a sociedade que a gente consegue amar da mesma forma que um casal hetero’, disse Wilson.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s