Turismo Gay: Mykonos – Grécia

Publicado: 29/02/2012 por @peagapenalvez em Turismo
Tags:, , , , , ,

A ilha de Mykonos é considerado o mais baladeiro e gay friendly destino da Grécia. Com uma área de 86 km² o arquipélago atrai gays de todo mundo e é cercado por uma beleza estonteante, casas mediterrâneas brancas, moinhos de vento, igrejas ortodoxas gregas, e praias de águas limpas e cristalinas.

É destino de diversos artistas, tanto gregos quanto internacionais, muito deles tem casa de veraneio na ilha. Imagina chegar na praia e dar de cara com o Ricky Martin ou Brad Pitt??? A cidade é bem cosmopolita, com um comércio forte e diversos bares e baladas. Mykonos é eclética, democrática, livre e pagã, onde tudo é celebrado em excessos onde a qualquer momento um festa pode começar do seu lado.

Foto Divulgação

Elia Beach - Mykonos

As praias mais famosas, Paradise Beach e Super Paradise Beach, concentram adeptos do nudismo, mas diferente das praias naturistas do Brasil, ninguém é obrigado a ficar nú nem pressionado para faze-lo.  Os gays se concentram mais em Elia Beach, um paraíso de corpos esculturais onde o nudismo também é praticado!!!

Dois hotéis são exclusivamente gays, o Elysium e o Geranium, claro que não posso deixar de falar dos bares e clubes que lotados diariamente.

Acomodações do Elysium Hotel

Piscina do Elysium Hotel

Destaque para o Bar Jackie’O o mais popular da ilha, que desde 2009 faz a alegria dos turistas gays. Abre ás 10h e não tem muito hora pra fechar, mas o pico da animação é por volta das 2h. Em dias de verão mal se consegue entrar no bar, que fica a beira mar.

Jackie 'O - Um dos mais badalados

Se procura um mais agito a dica é Bar do Hotel Elysium, que tem uma maravilhosa vista, tanto que é considerado o melhor pôr do sol da ilha reunindo milhares de pessoas para apreciá-lo. Possui o melhor som da ilha e um ambiente moderno e um extenso cardápio. Confira o vídeo:

 

A comida típica é a Louza, um aperitivo à base de carne de porco e vitela com muito sal e pimenta. Experimente também o Kopanisti, um queijo bem temperado e apimentado, que pode vir junto com manteiga para deixar o gosto mais leve. Ele vem servido no pão ou em uma torrada banhada em cevada com tomates ou pepino.

Tá pensando em programar uma viagem nas férias??? Escolha Mykonos que você não irá se arrepender!!!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s