Ele tem um [ex] namorado problemático

Publicado: 27/02/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , ,

Oi gentean, tudo bom?

Eu estou com um problema bem tenso. Tenho um amigo (não muito grande, mas que considero) com o qual sempre tive algumas atrações correspondidas. Ele é lindo, gostoso e maravilhoso. Ele me adora mas tem um namorado.

Namorado que faz ele sofrer e chorar e deixar de viver, literalmente. Ele deixa de trabalhar, crescer e amadurecer até por causa do namorado dele… Que trata ele muito mal, mas que quando eles terminam ou se distanciam, corre atrás dele rastejando e chorando, li-te-ral-men-te.

Agora os dois se distanciaram bastante, eu saí com ele e ficamos. Nos beijamos duas vezes e ele quer mais, mas quer que fique tudo no silêncio pro outro não saber.

Meu medo é acabar desenvolvendo um sentimento muito grande por ele e ter que lidar com isso tudo de uma forma mais séria. Por enquanto eu me divirto e estou gostando… Nunca faz mal beijar alguém bonito e legal. Mas eu me preocupo.

O que eu faço?

Obrigado.

J, via e-mail

Olá J, realmente esse é um problema complicado de resolver sozinho. Vou te dar umas dicas e tentar ver outros lados da situação para te ajudar.

Se envolver com alguém que tem namorado é realmente complicado e tenso, ainda mais se a relação é confusa como a que você descreve. Você acabou se envolvendo e, querendo ou não, já está no olho do furacão. Em primeiro pode-se machucar bastante se o envolvimento entre vocês aumentar e ele resolver voltar com o namorado dele.

Tem um cara ae que morro de vontade de conhecer melhor mas ele também tem namorado. Minha atitude nesse caso é ser paciente e esperar que um dia eles realmente terminem e eu tenha chance de conhece-lo melhor. Enquanto isso permaneço aberto a conhecer outras pessoas. Vai que eu conheço outra pessoa por quem eu me encante? Nunca se sabe!!!

Quanto ao namorado dele correr atrás dele depois que se afastam é normal, mas ele precisa saber o que quer e tomar uma atitude já que o cara faz tão mal para ele assim. Só que essa decisão você não pode tomar por ele. Eu faço da seguinte forma: Se as coisas não estão bem, tentei resolver e não obtive sucesso e ainda por cima me faz mal, EU TIRO DA MINHA VIDA. Isso é além de tudo saber o que se quer.

Quanto a ‘guardar segredo‘ do envolvimento de vocês eu achei estranho. Ok, ele pode querer manter a privacidade dele e não ter problemas com o atual/ex namorado dele, mas por outro lado ele também pode continuar com esse carinha e te fazer de ‘amante‘.

Só que ao que tudo indica nem você mesmo quer ter um envolvimento mais sério com ele. É isso??? Pelo que percebi você quer apenas se divertir com o rapaz, então nada melhor que uma conversa sincera com ele onde você explica que curte ficar com ele, mas que prefere ir devagar com isso tudo. Até porque ele acabou de sair [?] de um relacionamento tumultuado.

 Só tome cuidado para não perceber tarde demais que você queria realmente ficar com ele e resolveu não se envolver de forma séria com o rapaz.

O que achou desse texto?

