#GOFASHION: Trajes vs Eventos

Publicado: 23/02/2012 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , ,

Olá meninos! Que saudades de vocês. Semana passada não pude estar aqui por motivos vamos dizer… bem chatinhos. Mas agora tá tudo certo e tô aqui inteirinho pra vocês. Como foi o Carnaval? Muito beijo na boca e alegria? Isso sim é o que importa.

Hoje decidi fazer um post mais didático depois de ver uma falha gravíssima de um convidado para uma festa. Ele recebeu um convite onde estava escrito que o dress code era “passeio completo”. Sabe o que ele fez? Vestiu um mocassim, um jeans e uma pólo. Mico! Mico! Mico! Querem saber por que? Eu vou explicar nesse post e vocês entenderão direitinho a razão de ele estar errado. Além de apresentar o motivo de ele estar errado, vou também mostrar pra vocês o que vestir em cada tipo de ocasião para vocês ficarem mais lindos ainda. Que tal? Vem comigo!

Traje Esporte

Apesar de ser um look mais informal, nada de achar que a sua roupa para academia é um traje esporte, meninos. Não é, definitivamente. Geralmente o tipo de evento que pede esse traje são almoços, exposições e algumas festas de criança.

O Que vestir: Calças de sarja, jeans, gabardine com camisas esportivas ou suéter, jaquetas de camurça ou couro. Sapatos do tipo mocassim, botas, sapatos de amarrar com solado mais grosso.

Foto: Fashionizese

Traje Esporte Fino, passeio ou tênue de ville

É um tipo de traje que necessita de um pouco mais de formalidade e mais cuidado do que o esporte citado acima.

Geralmente esse tipo de traje deve ser usado em almoços, vernissagens, conferências, coquetéis e alguns espetáculos em teatro.

O Que Vestir: Recomendo que, até as 18h, seja camisa e blazer, com ou sem gravata. Fica a seu critério. Se o evento for noturno, terno com gravata. Sapatos sempre sociais!! Jamais vista uma calça jeans para um  evento que solicite esse tipo de roupa.

Foto: Casairis

Traje social ou Passeio Completo

Este tipo de traje é o mais formal para festas não muito solenes. Geralmente tratam-se de jantares, coquetéis, óperas, concertos, casamentos e grandes eventos.

O Que Vestir: Terno escuro, camisa social de preferência lisa, gravatas com padrões elegantes e discretos. Sapatos de couro de amarrar e cinto de couro liso com fivela discreta. Por favor meninos, evite usar marrom, combinado?

Foto: Google Images

**Aqui está o erro do tal convidado que eu falei. O traje era passeio completo e ele confundiu com esporte. Ele não era obrigado a saber, mas procurar se informar é bacana.

Traje Black-Tie, tênue de soirée ou Rigor

Definitivamente um traje de gala para uma noite especial que pede muito charme e glamour. A noite do Oscar, por exemplo.

O Que Vestir: Smoking Preto, camisa branca, gravatas e faixas pretas. Sapatos e meias pretas. Tudo muito indefectível e certeiro.

Foto: BrNotícias

Espero que as dicas sejam válidas. Achei importante deixar esse guia com vocês para que vocês saibam como diferenciar um traje do outro e para que não cometam gafes nas festas por aí. Afinal, nosso leitor aqui do blog é informado e se tem um coluna de moda aqui, acho justo que vocês entendam algumas coisinhas que parecem fáceis mas que ás vezes escorregamos.

Como sempre, desejo um fim de semana maravilhoso pra todos vocês, fiquem lindos e #GoFashion

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s