Tenho uma Entrevista de Emprego: O que devo vestir?

Publicado: 09/02/2012 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , , ,

Aposto que a maioria dos nossos queridos leitores ficam na dúvida do que usar para uma entrevista de emprego. Isso é natural pois, além de estarmos tensos por precisarmos do trabalho ainda temos a árdua tarefa de pensar em um look para provocar uma boa impressão.

Dizer que a primeira impressão é a que fica pode soar meio clichê, mas é a mais pura verdade. Vocês por exemplo não sem se jogando por aí na balada nos braços do primeiro boy sujo e rasgado que olham para as suas baby faces, saem? (Espero que pelo menos 90% de vocês, lindos, tenham respondido não). Pois é, no mundo do trabalho também é assim, nenhuma empresa contrata quem tem uma aparência vamos dizer assim… desconfigurada.

Se vestir bem não quer dizer que você tenha que vestir tudo o que as revistas de moda publicam em seus editoriais. Se vestir bem é estar confortável e adequado á situação que você vai enfrentar, nesse caso uma entrevista de trabalho.

Não existe uma regra do que vestir, exatamente. a minha dica antes de qualquer coisa é pesquisar sobre a empresa que você está indo. Saiba o porte da companhia, o tipo de trabalho que ela executa e o mais óbvio: Qual é o cargo que você está indo pleitear.

Se for um banco ou alguma empresa de porte muito grande a minha sugestão é que vistam um terno. Não precisa ser  necessáriamente preto, até porque você não está indo para um enterro e nem para um casamento. Eu indicaria um terno Azul Marinho ou Cinza.

Foto: Homem Sem Frescura

Ok, não é esse seu caso? Vamos supor então que você está indo para uma empresa mais liberal e moderninha. Que tal uma composição mais esportiva mais sem perder a elegâcia? Blazer com camisa sem gravata e um jeans escuro (sarja também é uma ótima pedida) fica lindo e te deixa com um ar moderno sem perder a pose de maturidade.

Foto: Homem Sem Frescura

 Tá, aí você olha pra minha cara e diz: Gazz, a empresa que eu vou é super plugada, mais moderna que o Fiuk no Fashion Week, o que eu faço? Nesse caso eu te digo: Dê glória a Deus meu amigo, você está no céu. Geralmente empresas como essas são agências de publicidade, propaganda, escritórios de arte e design e por aí vai, ou, possuem uma mentalidade muito á frente o que permite ser um pouco mais liberal. Eu sugiro uma pólo com um corte mais ajustado ao corpo, um jeans e acessórios modernos mas sem serem espalhafatosos. Afinal, o que tem que aparecer são as suas habilidades e não as coisas que estão penduradas no seu corpo.

Foto: Homem Sem Frescura

Bem, eu disse que não existe uma regra do que deve-se usar para uma entrevista de trabalho. Mas existe SIM regras do que não se deve usar:

Bonés: Preciso comentar o motivo? Não é necessário né meninos?

Bermuda: Você tá indo para uma vaga de vendedor de água de coco em uma barraca de praia? A menos que essa seja a vaga, pelo amor  de todos os Santos, não apareça de bermuda!

Barba sem fazer e unha suja: A questão da barba é meio contraditória. O ideal é sim fazer a barba e de rosto limpo. Mas, ao mesmo tempo uma barba bonita e bem cuidada pode dar um toque bem pessoal ao seu estilo e isso conta pontos. Gente, estou falando de uma barba arrumada e com um tamanho aceitável aos padrões corporativos. Não vamos bancar os profetas com barbas métricas, combinado? Quanto as unhas, sempre aparadas e limpas.

Dica Extra 1: Vai usar camisa e tá muito calor? Eu recomendo usar sim uma camisa escura. Porque? Pelo simples fato de que levando em consideração que o dia está você tem chances de suar e a camisa clara vai mostrar todo o seu derretimento corpóreo e chegar suado na entrevista é muito feio galera. A camisa escura vai disfarçar que você está molhado.

Dica Extra 2: Leiam os editoriais de revistas de moda masculina. Como eu disse, não precisam comprar tudo o que está lá, mas elas dão uma boa noção de como se vestir, combinações de cores, acessórios, etc. Vale a pena se informar.

Espero que tenham gostado e consigam aquele emprego maravilhoso que vão encher vocês de felicidade (e dinheiro porque todo mundo gosta né?)

Fiquem lindos e #GoFashion

Dúvidas sobre moda ou sugestões para os posts do #GoFashion, escrevam pra gente!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s