Diretor cria banheiro exclusivo para homossexual em colégio de Londrina

Publicado: 09/02/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , ,

Por Peagá Peñalvez

Alguém pode me explicar o por que de criar um banheiro para homossexuais??? Ainda mais em uma escola, onde a preocupação deveria ser educar e incluir gays e lésbicas na comunidade, como pessoas normais e detentoras dos mesmos direitos que os heteros?? Não precisamos disso!!!

Isso começou porque 2 alunos se sentiram constrangidos. Não seria mais interessante conversar com os alunos [gays E heteros] sobre como se comportar nos banheiros, e assim ajudá-los a compreender que a homossexualidade não é um bicho de 7 cabeças???

O diretor, Donizetti Brandino disse ‘O nosso objetivo é a educação. É conscientizar para que essas realidades possam ser trabalhadas de forma que todos tenham direitos‘. Claro, separar pessoas não é conscientizar de nada, mas sim SEGREGAR!!!

As pessoas tomam medidas descabidas e impensadas quando o assunto são gays e lésbicas. Colocam a frente seus dogmas religiosos, preconceitos e medos ao invés de pensar em como solucionar tais problemas. É mais fácil, né??? As pessoas tem preguiça de pensar e achar alternativas mais inclusivas.

A AGLBT encaminhará um pedido para a  Secretaria de Educação pedindo pra que intervenham nas escola, assim evitando que seja copiada por outras no estado e no país. Se isso não der certo o pedido será encaminhado diretamente para o  Ministério Público.

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    Pois é, qual gay vai usar esse banheiro? Sabemos que a escola é pior lugar para o diferente, aí vem um Direito criativo cheio de ‘boas intenções’ e aplicar uma prova de imbecilidade moral.
    Hoje um banheiro, amanhã uma sala e depois quem sabe professor exclusivo para gays.

    A função da escola é: “É papel da escola formar cidadãos, dar aos alunos os ensinamentos de que eles necessitam para viver e trabalhar neste mundo de evolução, bem como orientá-los para a vida. Isso só acontece, se a escola definir como meta, o trabalho crítico com os conteúdos a ser estudados pelos educandos. Através de um trabalho crítico e da busca pelo exercício da cidadania, a escola deve mostrar às novas gerações a importância de cada indivíduo e seu papel na sociedade, enquanto cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. É preciso que a escola compreenda que também é seu papel, dar ao aluno condições para se inserir no meio social. É preciso atentar para a evolução do mundo e orientar o estudante para a vida.”

    Esse texto é repetindo sempre nas reuniões pedagogicas.

  2. Ritinha Lima disse:

    * Diretor,aff!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s