Meu ex-namorado ressurgiu das cinzas…

Publicado: 08/02/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , ,

Oi meninos!

Acompanho o blog de vcs há um tempão e adoro seus conselhos e todas as matérias publicadas!! Acho que o bom humor com uma pitada de seriedade (ou seria o contrário? rsrsrs) faz o sucesso de vcs e do blog, que até já ganhou prêmios né??

Bom, é primeira vez que estou enviando uma pergunta, pois estou realmente sem saber o que fazer. A história é a seguinte:

Sou Mateus, tenho 22 anos e moro em Curitiba. Namorei durante quase um ano um rapaz que conheci num barzinho daqui… Ele era super legal, bonito, fizemos vários passeios juntos… Foi uma época realmente boa da minha vida, porém como tinha certas limitações por causa dos meus pais, ele pediu para terminarmos (pelo menos foi isso que ele alegou na época). Ok, foi um fim bacana, sem mágoas (na verdade foi um chororô que só hahaha), e eu decidi evitar vê-lo (inclusive contato online) pois realmente gostava dele e não queria terminar. Como “o que os olhos não veem, o coração não sente“, achei melhor assim…

O tempo passou e uns 3 meses depois conheci um rapaz muito legal, super divertido e bem humorado… Estamos juntos há quase cinco meses e eis que a “fênix” ressurge das cinzas. O “falecido” vive me mandando emails e mensagem no MSN falando que tava vendo fotos nossas no celular dele, que revelou algumas e colocou no quarto, querendo saber como estou e bla bla bla parei de prestar atenção pq a carne é fraca e sabe como é né?

Em geral, tenho tratado ele com certa frieza (porém nunca mal educado!) pra ver se ele se toca que a fila andou, mas o danado insiste… Será que é aquela história de que “a gente só dá valor quando perde“??

AHHH… pra piorar a situação, depois que terminamos, fiquei sabendo, por ele mesmo, que o ficante dele depois que terminamos já era um conhecido dele (contato profissional dos últimos meses e tal.. que ele vivia falando pra mim a respeito). Ou seja, senti uma dorzinha nos córneos =/ mas ele jura de pé junto que nunca me traiu.

RESUMO: Estou super feliz com o atual e quero que esse relacionamento dê certo, mas o “ex” ressurgiu das cinzas pra atrapalhar o meio de campo. O que que eu faço? Como dar um passa fora sem ser mal educado? E o mais importante: conto essa história pro meu lindo e atual namorado ou finjo que nada aconteceu?

Pufavô, me ajuda!!

Mateus Lima, 22 anos – Curitiba/PR – via E-mail

Peagá Peñalvez responde:

Jogue fora essas cinzas e seja FELIZ!

Olá querido, obrigado por confiar na Equipe DQOGG e mandar seu e-mail com sua dúvida. Ficamos felizes em saber que tanta gente confia em nossos pontos de vista, isso é extremamente gratificante!!!

Primeiro lugar tenho que te parabenizar pela atitude que tem tomado com seu ex-namorado que ressurge das cinzas. Basicamente você tomou todas as atitudes que eu tomaria numa situação dessas. Também não seria mal educado com ele, mesmo que sejam e-mails ou mensagens no MSN complicadas de responder. Acho que devemos o mínimo de respeito com nossos ex-namorados por todas as lembranças boas que passamos juntos, não é mesmo???

Você já o comunicou que está namorando, feliz e que não pensa em ter mais nada com ele??? Se não fez isso, acho que seria interessante falar, mostrar que infelizmente a oportunidade dele passou e deixou escapar. Agora é tarde, você está em outra relação, e o máximo que pode acontecer é serem bons amigos. É preciso dizer/escrever essas coisas para dar um ponto final em qualquer ilusão que exista do lado dele.

Você o conhece bem, namoraram quase um ano e sabe como falar com ele sem ser mal educado, e de uma forma que ele não se sinta ofendido. Vai na fé, que você é a melhor pessoa para fazer isso!!!

Quanto a seu namorado, chame-o para uma conversa séria e conte o que tá acontecendo, mas mostre para ele que esse ex é do seu passado, que não rola mais NADA entre vocês. Talvez ele sinta-se inseguro mas nada que uma boa conversa sincera não resolva. Fale que vocês conversaram e que já foi falado que agora está namorando e não quer nada com ele. Isso deixará seu atual muito mais seguro quanto ao relacionamento.

Em um namoro é importante ser sincero e conversar com o parceiro sobre as coisas que acontecem, sejam elas boas ou ruins. Na vida não há apenas coisas boas a serem vividas, há muitos problemas e em um namoro é a mesma coisa. É com essas conversas e passando pelos obstáculos que criamos um maior vínculo com a pessoa que amamos, aprendemos e crescemos como pessoas e um casal.

Boa Sorte, você está no caminho certo!!!

comentários
  1. Concordo em genero numero e grau com o pê!
    Super verdade tudo que ele disse.
    Ano passado com um namoro de inicio eu acabei nao contando pra ele qe as fênix tavam ressurgindo…
    Resultado: Tô solteiro novamente.. Infelizmente esse povo nao pode te ver feliz que vem tentando estragar. Cuidado com as Fênix, podem ser bonitas e atraentes, mas como fizeram uma vez, podem fazer denovo.. MORRER…
    =D

O que achou desse texto?

