Organização da Parada de São Paulo lança concurso para o logo

Publicado: 03/02/2012 por @peagapenalvez em Especial Parada LGBT
Tags:, , ,

Por Peagá Peñalvez

Após abrir votação em seu site para a escolha do tema da próxima Parada Gay de São Paulo [10 de junho], a organização da maior manifestação mundial na luta em prol do direitos gays lança o concurso para escolher qual imagem ilustrará todo o material gráfico desse ano.

Na escolha do tema foram recebidas mais de 200 sugestões por e-mail, facebook e twitter, mas depois de uma pré-seleção o tema de Anita da Costa Prado e Luis Guilherme, Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação! foi o vencedor.

O tema aborda a discriminação e a forma como afeta a cidadania coletiva, além de reivindicar a aprovação do material Escola Sem Homofobia e PLC 122, lei que criminalizará a homofobia no Brasil.

Os artistas devem se inspirar no tema escolhido pelo público,  Os interessados em participar devem enviar seus trabalhos para a sede da Associação até 29 de fevereiro.

Informações:

A imagem selecionada deve traduzir o contexto e o sentimento expressos pelo tema. A arte irá integrar a identidade visual do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e estampar cartazes, banners, folders, camisetas, bottons, fundos de palco, telas dos trios elétricos, possíveis materiais audiovisuais e demais materiais gráficos.

Os trabalhos inscritos serão avaliados pela direção e coordenadorias da APOGLBT, que utilizarão como critérios de julgamento a originalidade, a criatividade, o impacto e a adequação ao tema. Serão aceitos todos os tipos de imagem, desde fotografias até ilustrações desenvolvidas a partir de qualquer método artístico, manual ou digital.

Para participar, é necessário enviar a arte para sede da Associação, localizada na Praça da República, nº 386, conjunto 22, República, São Paulo –SP – CEP 010045-000. A correspondência deve ser emitida por carta registrada e precisa conter um CD com uma cópia da imagem em alta resolução, uma cópia impressa em formato A4 e o formulário de inscrição e cessão de direitos autorais devidamente assinado com firma reconhecida em cartório. O formulário e o regulamento do concurso encontram-se disponíveis para consulta e download no site da APOGLBT.

Tendo em vista que a APOGLBT é uma entidade sem fins lucrativos, para o(a) autor(a) da imagem escolhida será concedido um prêmio simbólico de R$ 500,00, com ampla divulgação e citação de seu crédito, inclusive para a imprensa. O(A) selecionado(a) ainda acompanhará de perto todas as atividades do Mês do Orgulho e terá acesso com um acompanhante ao trio elétrico de abertura da manifestação, ao lado de personalidades políticas e da militância nacional.

Curtiu a ideia? Então se joga e faça uma arte bem bacana!!!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s