Entrei na Friend Zone, e agora???

Publicado: 26/01/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , ,

Olá equipe do Do Que Os Gays Gostam, tudo bom?

Conheci esse cara numa festa, o chamarei de ‘L’, me apaixonei por ele, mas na época ela namorava. Trocamos MSN e papo vai, papo vem e nos tornamos muito amigos. Não moramos na mesma cidade, mas sempre que nos víamos o papo era épico.

Claro, eu passei a gostar mto dele, E até onde eu entendia ele dava claros sinais de que tb gostava muito de mim. Jogava uns verdes, mas depois dava pra trás num eterno morde e assopra. Coisa de deixar qualquer um louco. E com isso tudo, eu me apaixonei.

Acabei criando coragem e me declarei. Super maduro, super direto, sem afetação e nada. Ele disse que só era amizade. Fiquei arrasado. Chorei e tudo mais. Sou humano, né?

Tentei manter amizade, mas não conseguia nem pensar na possibilidade de ver ele ficando com outra pessoa. Ele não parou com os verdes, não parou com os comentários sexuais que fazia pra mim. Pensei em me afastar dele… pra evitar me machucar mais. Ele percebeu e veio tirar satisfações. Brigamos como se tivesse acontecido algo entre nós. Decidimos não nos falar mais.

Deu unfollow em todas as mídias sociais, mas uma semana depois voltou a me seguir, mas logo depois parou de seguir novamente. Tentei falar com ele, mas não consegui.

Através de um amigo em comum, descobri que o pai dele morreu na última quarta-feira. Mandei mensagem perguntando se era verdade e foi ríspido comigo. Depois ligou se desculpando. Ele diz que fica feliz de saber que tem minha amizade nesse período.

Gosto muito dele, quero estar perto dele, principalmente nesse momento difícil. Mesmo sabendo que ele não tem o mesmo tipo de afeto por mim, mas eu sei que eu posso ficar ainda mais ferido nesse processo.

Eu não sei o que fazer. Eu não sei realmente lidar mais com isso. Será que podem me aconselhar?

J. Alexandre, via E-mail

Peagá Peñalvez responde:

Querido, que zona que está sua vida sentimental, hein??? NossaSenhoraDoFervo, precisa dar um jeito nisso senão você ficará louquinho. Bora te dar um força.

Primeiramente é complicado se apaixonar por alguém quando a outra pessoa nos vê apenas como amigo. FRIEND ZONE é foda. Depois que você foi pra lá, dificilmente sairá.

O que complica ainda mais isso tudo, é que você sempre se mostra disponível para o cara. Assim fica fácil para ele ter você a hora que bem entender. Sou a favor de tratamento de choque quando isso acontece. Ou você dá um basta na amizade, já que provavelmente desse mato não sairá nenhum cachorro e se afasta em definitivo do cara, ou simplesmente se conforme em ser apenas um amigo e tenta partir pra outra.

Ficar assim nesse chove não molha é ruim para você que se machuca sempre que as coisas não saem do jeito que você espera. Acho que devemos saber a hora de desistir de algo, por mais que se tenha a falsa esperança de que um dia a sorte pode mudar.

Sinceramente acho que você deveria dar um tempo nessa ‘amizade’ e se recompor afetivamente. Depois que se sentir mais forte para se aproximar dele e não ter recaídas, aí sim voltar a se aproximar. Se é amizade mesmo, o tempo e a distância não afetarão em nada isso.

Meus sinceros votos de que isso se resolva da melhor maneira possível.

comentários
  1. higo disse:

    q complicado isso…

O que achou desse texto?

