Cynthia Nixon diz: Escolhi ser gay

Publicado: 26/01/2012 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , ,

Por Peagá Peñalvez

Cynthia Nixon, famosa por viver a personagem Miranda da série Sex in the City revela que escolheu se tornar gay. A atriz é casada com Christine Marinoni com quem ela tem um filho de 11 meses chamado Max.

Eu fiz um discurso recentemente, um discurso de capacitação para um público gay, que incluía a frase: ‘Eu estive dos dois lados. Fui heterossexual e fui gay, e gay é melhor‘.

Eles tentaram me fazer mudar isso, porque eles disseram que implica muito se a homossexualidade pode ser uma escolha. Para mim, é uma escolha. Compreendo que para muitas pessoas não é, mas para mim é. Você não pode definir a minha homossexualidade. Uma parte da nossa comunidade está muito preocupada que ela não seja vista como uma escolha, porque é uma escolha, então poderíamos optar por sair‘.

Eu digo que não importa se nós voamos aqui ou nadamos lá, importa que estamos aqui, somos um grupo e vamos parar de tentar fazer um teste decisivo para quem é considerado gay e quem não é‘. Finalizou a atriz.

Esse tipo de afirmação irrita um pouco a maioria de gays e lésbicas pelo mundo todo, porque dá a falsa impressão de que podemos escolher gostar de homens ou mulheres. Particularmente acredito que nascemos homossexuais, e não é o meio em que somos inseridos ou vivências que nos tornam quem somos.

Não posso afirmar quanto a sexualidade da atriz em questão, cada um sabe o que sente e como sente, mas posso falar sobre mim e pela homossexualidade das pessoas com quem convivo e já conversei a respeito.

São características assim como a cor do olhos, tom de pele, falo isso porque é assim que me sinto. SER GAY É ALGO NATURAL PARA MIM, sinto-me assim desde muito novo. Da mesma forma que héteros se sentem assim desde que nasceram.

comentários
  1. cara, num sei se já comentei isso aqui com vcs, mas correm boatos aqui no departamento de genética da UFMG que os gringos já estão perto de provar que o comportamento sexual é determinado pelo DNA [you can’t run away, It’s in my dna rsrsrsrs]! Claro que pra nós é evidente que ja nascemos gays [you born this way baby] porem comprovar isso é mais complicado, demoramos mais de 3000 anos pra provar que a porra do planeta nao era plano como diz a briba. Porém pra mim a Cynthia, apenas demorou pra “despertar” sua homossexualidade, se é que isso existe!

  2. Ritinha Lima disse:

    Afirmações como essas que me deixam irada! Ainda têm gays que, torcem para que os artistas se pronunciem sobre essa questão.
    Envolvendo a classe artistas, eu assumo que não acredito em nada que eles falam quando é sobre gays. Isso é uma afirmação minha, eles não são absolutamente verdadeiros, pois, tudo envolve mídia.
    Lendo esse absurdo, eu fico pensando o seguinte: Opção é? Quem optaria em ser ‘diferente’?
    Oxente, essa afirmação transforma os gays em masoquistas..

O que achou desse texto?

