Sargento gay é absolvido do crime contra procuradora da Justiça Militar

Publicado: 24/01/2012 por Leandro Lan em Homofobia
Tags:, ,

Por Leandro Lan:

))))))))

Então, algo de bom aconteceu para o casal de sargentos gays, Fernando Alcântara e Laci Araújo, de acordo com a Folha de SP. Após audiência feita ontem, a Auditoria Militar de Brasília absolveu Araújo do crime de injúria, que teria ocorrido contra uma procuradora da Justiça Militar, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público Militar em 2010.

“O militar alegou, diante de militares e autoridades civis, que a procuradora teria sido denunciada por improbidade administrativa (…) o Conselho Permanente de Justiça considerou que o crime de injúria exige que a ofensa seja dolosa, isto é, com a intenção de ferir a dignidade da vítima. Para o Conselho, esse não foi o caso do sargento Laci que, no momento de sua prisão, encontrava-se extremamente alterado e em estado de estresse intenso”, explica nota divulgada no site do STM (Superior Tribunal Militar).

(Foto: Getty Images)

O entendimento é que não há provas suficientes para a condenação. Agora, Alcântara e Araújo pretendem virar o jogo e entrar com processo contra a procuradora por danos morais.

Pois é, foi absolvido da injúria, mas tanto ele quanto o marido dele seguem sofrendo ameaças de morte e injúria por serem gays… Êh, Brasil!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s