Meu namorado olha para outras pessoas. O que faço???

Publicado: 20/01/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , ,

Oi meninos. To conhecendo o blog agora e já queria pedir um conselho. Namoro a uns 2 anos e meu namorado sempre teve o habito de olhar outras pessoas. E isso incomoda muito! Mas quando reclamo ele diz que só estava olhando e não paquerando. Todo relacionamento é assim? Isso é normal acontecer e estou sendo quadrado? Afinal, tambem não sou cego e acho sim outras pessoas bonitas e até atraentes.

O que fazer? Abraços

Anônimo, via Forsmpring

Claudio Nanti responde:

Começo logo dizendo que devo dar os parabéns pra vocês, pois hoje em dia, um relacionamento durar mais de 2 meses já é um avanço, 2 anos então é uma verdadeira VITÓRIA! Agora quanto a sua pergunta, realmente, olhar não arranca pedaço, mas tudo depende né? 

Existe o olhar por “admirar” a beleza e existe o olhar “comendo com os olhos”, que é aquele olhar que a gente percebe que passou do ponto de apenas achar bonito, é aquele olhar que a gente percebe que se tivesse oportunidade, iria bem mais além disso. Aí é que mora o perigo, menino! 

Se o olhar do seu boy for esse, ui! Porém, devemos ser francos em dizer que se chegou a este ponto, você tem parcela de culpa nisso sim. Porra, você disse que estão juntos há 2 anos, ou seja, 24 meses, ou 730 dias de relacionamento!!! 

Você deveria sim ter dado um basta nisso logo que começou a acontecer e a te incomodar. Não, eu não acho normal a atitude do seu namorado, não concordo, acho falta de respeito SIM com você. Por mais moderno que o mundo esteja, existem limite na maneira como nos comportamos na presença de nosso parceiro. 

Ele sabe do seu incomodo? Tente conversar com ele, expor o seu lado. É bem provável que ele vá dizer:Mas não é nada, eu só olho, é com você que eu estou e etc.” 

Ou então tentar jogar a bola pro seu lado: Eu olho pra eles, mas com quem eu namoro?

Responda dizendo: “Ok, eu entendo, mesmo assim me incomoda, eu não gosto e ficaria muito feliz se, em respeito a minha pessoa e por tudo que passamos juntos você não fizesse mais. 

Pra mim, qualquer tipo de relacionamento deve haver reciprocidade, ou seja, se você cede de um lado, ele também deve ceder do outro e assim por diante, para que ambos cheguem num denominador comum, e o relacionamento fique em equilíbrio.

Acredito que cada pessoa permanece ao nosso lado tempo suficiente para que nos agregue algo, que nada mais é do que algo que possamos aprender com essa pessoa, ou talvez um crescimento como ser humano em si.

Antes de qualquer coisa, leve um item muito importante em consideração: seu AMOR-PRÓPRIO

Nada nem ninguém vale mais do que o seu amor-próprio que se reverte em dignidade e respeito!

comentários
  1. Viver a vida, ser amado, nao ser desprezado…
    emcotrar alguem emterressante e encer na vida…
    ser alguem de sucesso…. nao aceitamos ser pizados
    temos opinoesss……

  2. David disse:

    Concordo com O Claudio Nanti! Mais acredito que em primeiro lugar tem que haver respeito de ambos, e nem tudo que parece é realmente…falo isso a respeito de você! Já se analisou!? Preste atenção se o que você estar sentindo não é um ciume exacerbado! tem coisas que não é assim tão grave!
    Muitas vezes culpamos o outro que está ao lado e deixamos de nos analisar vendo talvez coisas que somos culpado! Culpado por ter deixado acontecer e permitido! Não nos respeitamos nos momentos que é necessário por medo de perder alguém que nunca nos pertencera! Ame primeiro você!!

O que achou desse texto?

