Homem foi preso ao marcar encontro pelo Facebook

Publicado: 18/01/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , ,

Por Peagá Peñalvez

O que para nós é algo comum levou um homem a prisão. Na Arábia Saudita, onde a homossexualidade é considerada crime, um homem está preso desde o dia 23 de dezembro porque marcou um encontro com outro homem usando o Facebook. Isso mesmo P-R-E-S-O!!!

No páis a homossexualidade pode levar até a pena de morte e as penas variam conforme a classe social, religião e cidadania da pessoa envolvida. ‘Cidadãos sauditas que são Suni ou das tribos beduínas no país são frequentemente deixados de lado, enquanto a punição é severamente executada contra minorias como os xiitas ou a recém´naturalizados”, disse o editor do site Gay Middel West.

As únicas informações que se tem é que o homem tem 30 anos e está condenado na região de Damman, que é predominantemente xiita. Especula-se que se ele for xiita possa ser arrastado e condenado a pena de morte.

O Brasil não é perfeito, mas pelo menos aqui não somos condenados a morte pela justiça do Estado, apesar de que as vistas grossas ao que acontece a gays e lésbicas no país também condene muitos a morte por omissão e políticas mais severas contra a homofobia.

comentários
  1. Gustavo disse:

    Aqui no Brasil AINDA não vemos isso… Mas com Malafaias e Bolsonaros à solta, e governantes mais interessados em eleição do que no bem da população e, além disso, com uma grande massa evangélica fundamentalista em expansão eu tenho medo SIM de algo parecido surgir aqui, e o pior, sendo aceito por nossa sociedade conservadora.

    O que estamos vivendo hoje aqui, lembra muito a Alemanha pré-Hitler…

  2. Gil disse:

    Disse tudo o amigo do comentário anterior, eu sinceramente me enojo com esses tal Malafaya e Bolsonaro.

  3. Ritinha Lima disse:

    Oh, meus queridos eu não tenho medo desses deputados malucos e sim da inércia que toma conta do povo brasileiro. Sim, só há movimentos quando diz respeito a futilidades tipos, houve ou não estupro no BBB? O Crô é ou não um verdadeiro representante dos gays? Algumas dessas bobagens que assolam a mídia e a net.

    Enquanto o povo acreditar que só os políticos resolvem tudo e que nós estamos espectadores das nossas mazelas, Deputados e igrejas com filosofia rudimentares proliferam.
    O que mais me assombra é saber que ainda existem povos e religiões que baseiam a fé na barbárie. E que a ignorância é perpetuada pela pobreza de nosso povo.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s