Heeeeeelp: Eu tenho um bloGAY, e agora???

Publicado: 18/01/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , ,

Olá meninos..

Acabei de deixar um comentário no blog de vocês e estou aqui para fazer um questionamento. Que dicas vocês dão para os BloGAYros iniciantes?

DFArmário, via Formspring

Peagá Peñalvez responde:

Blogay

Querido, bem vindo a vida de blogueiro. Ser blogueiro não é fácil, ainda mais quando se bloga por amor e não visando ganhos financeiros ou pessoais. Pouquíssimos blogs fazem realmente sucesso na blogosfera, e desses poucos tem ganhos interessantes para ser sua única fonte de renda.

Aprendi muita coisa tentando e estudando o que meus leitores davam de feedback [nos comentários, e-mails, FanPage, Twitter, etc]. Outro ponto importante no último ano do meu aprendizado foi participar do Blog Talent Show do YouPix, onde o @Interney [maior especialista em blogs do Brasil] é o juíz. Venci o concurso, mas o melhor de tudo foi aprender com ele.

Dicas:

– Conhecer o universdo gay. Gostar de escrever.
Não adianta saber o que rola no Universo Gay se você não curte escrever, ou se escreve com milhares de erros de português. Leitor é crítico, e as vezes pode ser muito contundente sobre esses erros.

– Expor seu ponto de vista sobre os assuntos.
Blogueiro não é jornalista, portanto dar sua opinião verdadeira sobre os assuntos é primordial para criar um vínculo com seu leitor. Se seu público quisesse uma matéria jornalística, apenas apontando fatos, ele iria ler um jornal, não é mesmo???

– Ter uma boa equipe.
Grazadeus eu tenho os MELHORES colaboradores de toda a internet. Leandro, Max, Felipe, Claudio e Jader me ajudam a manter o blog, porque realmente é complicado manter um sozinho. Junte-se com amigos, converse sobre o assunto e veja se algum deles toparia te ajudar. Lembre-se: Eles te ajudam, portanto não fique cobrando muito se uma vez ou outra eles não puderem escrever.

– Ler muito sobre como escrever textos para internet.
Escrever para internet é diferente de escrever para um jornal. Faça texto breves, mas com informações objetivas. Dificilmente um leitor leria um post quilométrico.

– Seja diferente.
 Não adianta ter tudo que acabei de falar, se você faz tudo igual a outras pessoas. Buscar um diferencial é primordial pra conseguir um público fiel.

– Seja perseverante.
Ter não é fácil por ‘N’ fatores. As vezes você se chateia, perde um pouco o tesão mas tem que confiar que as coisas vão melhorar. Se você pensa em ganhar dinheiro com blog, a coisa complica ainda mais. Poucas agências olham para blogs que não sejam do mainstream [fato]. Se você tem um blogay a coisa piora ainda mais, porque poucas pessoas sabem o quanto nós somos consumidores e gastamos 30% mais que os heteros.

Sempre que quiser umas dicas sobre blog só mandar um e-mail ou um tweet no @dqogg.

Boa Sorte!!!

comentários
  1. Muitissimo obrigado pelas dicas, por um momento achei que não iam me dar atenção….rsrs….. Mew blog é parecido com muitos que temos por ai (é de experiencias pessoais), mas cada um tem uma experiencia diferente para contar. Enfim, adoro o Blog de vocês e visito todos os dias, não comento muito, mas pretendo marcar mais a minha presença por aqui.

    Uma grande abraço a todos.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s