F#$%-se o mundo! Pensem o que quiserem de mim.

Publicado: 16/01/2012 por Leandro Lan em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , ,

“Hellloo! Tudo bom? Acabei de conhecer o blog por um amigo e já vejo que vou A-DO-RAR! Por que nos importamos tanto com o que os outros pensam sobre nós? E por que temos tanta aversão a tudo que é diferente?”

Anônimo por Formspring

Leandro Lan Responde:

))) Olá! Que bom que está curtindo o blog. :p 

Seguinte, basicamente, nos importamos com o que pensam de nós por um instinto de proteção. Ninguém gosta de fazer papel de bobo ou de ser o alvo das atenções, negativamente. O certo seria vivermos cada um na sua, sem ligar para os outros. Mas como vivemos em sociedade, algumas (muitas) regras de convívio foram criadas para “o bem de todos”. E quando algo acontece fora desse padrão estabelecido, é apontado como bizarro ou errado. O que torna a coisa passível de repreensão… Geralmente, quando somos repreendidos, ficamos tensos e procuramos não cometer os mesmos “erros” novamente.

Aperte o botão!

))) Eu acho que essa “aversão” ao que é diferente vem dessas normas estabelecidas em sociedade pelo ser humano. Tudo que foge à regra causa desconforto. Por exemplo, se você andar de sunga nas ruas aqui em Sampa, vão achar que você é doidão. Capaz da polícia até te prender. Agora, se você fizer a mesma coisa no Rio de Janeiro, perto da praia, é normal.

Essa aversão é pura rejeição. A gente rejeita o que não entende. Mas, depois que passamos a entender a coisa antes “bizarra” começa a fazer parte do nosso dia a dia e não causa estranhamento…

Sobre a homossexualidade, as pessoas têm aversão aos gays por não entenderem e acharem que é errado, seja por conta do que a Igreja diz ou do que os pais/vizinhos/amigos pensam sobre isso. Pode ver que as pessoas sem preconceitos nos aceitam porque nos veem como seres humanos, não como um homem que transa com outro homem.

Enfim, filosofei um tanto, mas espero que tenha conseguido responder suas perguntas.

Bjuxxx,

L^^e!))).

Ou clique AQUI

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s