Casal gay de sargentos do Exército pede asilo estrangeiro contra homofobia

Publicado: 12/01/2012 por Leandro Lan em gay
Tags:, , , ,

Por Leandro Lan:

))))) Pois é, diz que, desde que se assumiram gays em 2008, o casal de sargentos do Exército, Fernando Figueiredo e Laci de Araújo, vem recebendo ameaças de morte. Depois de anos suportando essa ignorância, resolveram pedir ajuda na Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para obter segurança internacional.

O casal que sair do país por temer a onda de crimes homofóbicos por aqui, pois se consideram visados por terem assumido a homossexualidade na mídia e por serem militares. 

Segundo ambos, quem os ameaçou de morte continua a trabalhar no governo brasileiro e, por isso, não existe maneira de haver uma solução no caso deles. Então, resolveram fazer a denúncia contra o Brasil à OEA, em maio passado, com base nos problemas que a dupla enfrentou dentro do Exército.

Laci (à dir.) ao lado do companheiro Fernando Alcântara de Figueiredo. (Foto: Getty Images)

Araújo e Figueiredo dizem não ter preferência por nenhum país específico para viver, desde que o local seja seguro e aceite a relação deles.

))) Claro que o Exército não se manifestou sobre o assunto. Mas a gente se manifesta: SEUS HOMOFÓBICOS DOS INFERNOS. SER GAY NÃO É SINÔNIMO DE SER INFERIOR OU DE DESONRAR A PÁTRIA. MAIS RESPEITO A QUEM DEDICA A VIDA A DEFENDER O PAÍS, NÃO IMPORTA QUAL SEJA SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL.

Tomara que o Araújo e o Figueiredo saiam logo do país e vivam felizes para sempre. Já que esses hipócritas do Exército não têm a capacidade de respeitar quem tem colhões, como o casal. #Raiva

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s