Fiquei com meu amigo e ele se envolveu mas eu não. #HELP!!!

Publicado: 11/01/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , ,

Há poucos meses fiquei com um amigo por um tempo. Como não me apaixonei de verdade, achei melhor ser sincero com ele e manter apenas a amizade, mas ele se convenceu de que eu sou o cara da vida dele e agora sofre por não estarmos juntos.

Depois de tudo eu ainda continuei o mesmo amigão de sempre, fiz de tudo pra evitar que ele sofresse mas não consegui. Tempos depois acabei me apaixonando por um cara e, alguns meses mais tarde, começamos a namorar. Devo contar pro meu amigo.

Eu me sinto horrível por fazê-lo sofrer, mas parece que sendo amigo dele só acabo tornando as coisas piores. Obrigado meninos!

Anônimo, via Formspring

Peagá Peñalvez responde:

Oi querido. Temos que tomar MUITO cuidado quando misturamos amizade e sexo, porque as vezes podemos colocar tudo a perder, seja na amizade ou no sexo. Tudo complica ainda mais quando apenas uma das partes se envolve, e a outra quer curtir mais a vida ou não se apaixona, como é o seu caso.

Primeiramente não pense que o erro é 100% seu porque não é. AMBOS resolveram ficar juntos, e acredito que os dois são maduros o bastante para saber separar as coisas, sem falar que devem [ou deveriam] ter previsto que se as coisas não dessem certo a amizade poderia mudar.

Vocês são amigos, então sentem e conversem a respeito do que rolou e coloquem um ponto final nesse sentimento todo. Fale para seu amigo o que você realmente sente a respeito dele, que é A-M-I-Z-A-D-E!!! Esperamos que ele entenda, se não entender paciência a sua parte você fez.

E sim, acho que você deve contar para ele que está namorando, ou ele sempre pensará que ‘um dia’ podem voltar… As vezes um tratamento de choque nesses casos é muito mais eficaz que ficar dando remédio de 8 em 8 horas.

Beijos e espero que tudo dê certo com seu amigo, e seu namoro.

Ou clique AQUI

O que achou desse texto?

