Bento XVI afirma: Casamento gay é uma ameaça a humanidade

Publicado: 11/01/2012 por @peagapenalvez em Religião
Tags:, ,

Por Peagá Peñalvez

O Papa Bento XVI afirmou nessa segunda feira na cidade do Vaticano para quase 180 diplomatas de diversos países que o união homo afetiva ameaça o futuro da sociedade e da família tradicional.

O líder religioso completa dizendo que a educação das crianças deve ser feita em ambientes  adequados, e que o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher. ‘Isso não é uma simples convenção social e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade‘.

Não satisfeito, o pontífice completa: ‘A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo‘.

Respeito o catolicismo como religião, mas graças a Deus não sou católico, porque viver uma religião que me condena dessa forma deve ser um peso difícil demais de carregar.

Só não entendo como seríamos uma ameça a humanidade. Em um planeta com 7 bilhões de pessoas, a beira de um colapso civil eles querem mais casais tendo filhos??? Acho que antes de mais nada os católicos devem olhar para seu próprio rabo, vide a imagem do início do post.

O catolicismo sempre me deu uma preguizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. #TODOS DORME

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s