Marcelo Serrado é contra o beijo gay na tv

Publicado: 09/01/2012 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , ,

Por Peagá Peñalvez

Marcelo Serrado, ator que vive o personagem Crô na novela Fina Estampa, em entrevista a Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, afirma ser a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas que não gostaria que sua filha assistisse um beijo homo afetivo às 21h.

‘Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha [Catarina, 7] esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite [na TV]. Que passe às 23h30’, disse o ator.

Apesar do belo trabalho de composição do personagem e da belíssima atuação, acredito que o ator não entende muito bem o que gays e lésbicas lutam ao pedir um beijo gay em uma novela da Rede Globo. TAMBÉM queremos nos ver retratados na televisão.

Qual seria o problema de um beijo gay em uma novela às 21h??? Se a novela é um espelho da sociedade, porque não mostrar o amor dos 10% da sociedade que correspondem a gays e lésbicas???

Se o amor hetero é mostrado, e [muito] explorado na eterna luta entre mocinhas pobres que se apaixonam por homens ricos e sofrem durante a novela inteira para no final ter seu final feliz, porque não podemos ter ao menos um beijo entre isso tudo???

Não vejo problemas em mostrar uma cena de beijo gay para uma menina/o de 9 anos, sabe porque??? Isso ajuda na luta contra o preconceito que existe contra LGBT’s, ainda mais com jovens que ainda estão em formação de conceitos. Chama-se EDUCAR as futuras gerações.

Não buscamos aceitação, buscamos respeito por todas as sexualidades. Aceitar é concordar com algo, e não podemos forças ninguém a concordar com nada. As pessoas são livres para acreditar e concordar com o que bem entendem, mas tem o dever de respeitar todos como são, sejam eles gays, negros, judeus, gordos, baixos…

Acho que o ator foi infeliz em sua colocação, mostrando que ainda temos que batalhar MUITO, não para ver um beijo gay na TV, mas para mostrar que expressar seu AMOR não é vergonhoso nem errado.

comentários
  1. Lucas disse:

    “Apesar do belo trabalho de composição do personagem e da belíssima atuação” Ta bom,senta lá Claudia,acho ridículo o papel dele,só contribui para o esteriotipo gay,todo mundo sabe que a maioria dos gays são afeminados,mais esse esteriotipo só contribui para atrapalhar o entendimento dos gays mais masculinos que acreditam não ser gays só por não serem afeminados(meu caso) e para o da sociedade que acha que os gays masculinos são apenas “frescurentos” por não parecerem gays,sem levar em conta que ele parece um escravo,a unica coisa que eu achei bom na novela é que começaram a mostrar o preconceito de forma nua e crua,tem que se escancarar o problema para que todos encherguem como as coisas realmente são!

  2. Riik disse:

    Ja não gosto de novelas, mas de tanto o povo falar fui tentar assistir essa. No primeiro episodio que assistir, dou de cara com esse personagem, simplesmente desliguei a televisão. kkkk

  3. Zheos disse:

    Eu realmente queria ver se a filha dele entrasse de cabeça no mundo de animes e mangás e fosse logo gostar do gênero yaoi(Boys Love). Ia ser uma graça sem fim!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s